Urnas Eletrônicas - Eleições 2018

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Está aprovado para as Eleições de 2018 que 5% das urnas eletrônicas serão equipadas com impressoras para impressão dos votos, que permitirão a visualização do voto pelo eleitor. Após a votação o voto impresso é armazenado em caixa cofre o que permite a posterior verificação dos votos através de contagem manual dos votos impressos.

Esta proposta tem a finalidade de melhorar a utilização das impressoras de modo a ser possível a garantia de uma eleição honesta.

Assim são apresentadas as seguintes exigências no uso de impressoras em 5% das urnas:

1) Os 5% das urnas devem ser distribuídas por sorteio em todas as seções eleitorais do Brasil, de modo que exista pelo menos uma impressora em cada seção eleitoral.

2) Todas as urnas devem possuir conector (porta) para permitir a conexão de uma impressora na urna.

3) Todas as urnas devem realizar impressão dos votos através da citada porta (conector).

4) O circuito eletrônico da urna não poderá em nenhuma hipótese detectar que uma impressora está conectada na citada porta (conector da impressora).

5) A escolha de qual urna receberá a impressora em uma determinada seção deverá ser realizada por sorteio no local da seção com a participação de todos os fiscais dos partidos presentes.

6) No final da votação, as urnas que utilizaram impressora deverão ter os votos impressos totalizados pelos fiscais dos diversos partidos presentes e comparados com o boletim de fechamento da citada urna.

Hoje: Marcos está contando com você!

Marcos Olandoski precisa do seu apoio na petição «Tribunal Supremo Eleitoral - TSE: Urnas Eletrônicas - Eleições 2018». Junte-se agora a Marcos e mais 157 apoiadores.