Praticando Yoga -Eleições 2018

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Neste caminho de autoconhecimento que tento praticar todos os dias e momentos dentro da Escola Yoga, me deparo com um grande conflito interno. Tenho que me colocar como uma cidadã consciente. Ou seja, tenho que votar consciente , certo? Então , como me posicionar diante de duas opções que na minha visão yoguica representam justamente o contrário de tudo que tento praticar como principios éticos: ahimsa- não violência, satya-verdade, asteya-nao roubar, aparigraha- nao cobiçar e a não possessividade. Tenho recebido mensagens de outros yoguins que se referem também a estes princípios éticos mas direcionando suas preferências partidárias que , repetindo, a meu ver as duas opções representam o caos, a violência, a mentira, a corrupção, a impunidade, a ganância pelo poder, a raiva, a agressividade, a falsidade, etc...Mas com o que nos deparamos neste momento: temos que votar em um candidato para que o outro não se elega. Ou seja, esqueçam o voto consciente. Apenas votem em quem vocês não acreditem ou confiem para que o outro não chegue ao poder. E depois a gente da um"jeitinho"( tenho escutado bastante isso). A minha reflexão é: diante de tudo que temos presenciado ou aprendido na história do País ( eu estava nascendo durante o tempo da ditadura, e bem crescida  nos últimos 30 anos), será que não existe uma forma de nos unirmos  e dizer NÃO a estas 2 tristes realidades? Ainda estamos livres para às manifestações ou todos estão confortáveis em ter que apoiar um para que o outro não ganhe? Ainda podemos nos manifestar contra esta situação ou NÃO. Vamos ter que passivamente aceitar tudo isso e jogar no lixo nosso voto consciente ? Confrontando com nossas convicções internas,  e tendo obrigatoriamente que votar em um dos lados( mesmo que este um represente outras pessoas que continuam trilhando um outro rumo em direção ao poder). Este abaixo assinado representa todos os cidadãos conscientes que não querem nenhuma das 2 opções para Presidente de nosso País. Representa um outro caminho, consciente e com a participação direta de todos nós. Representa Novas Eleições Já. Podemos, e a meu ver, devemos nos manifestar neste momento, nas ruas, no trabalho, na família, de uma forma não violenta e respeitosa. Yoga quer dizer União. Não quer dizer passividade e falta de escolha. Podemos escolher um outro caminho. Caminho este que continua obscuro mas que pode ser o começo de uma nova forma de pensar e atuar no mundo. Em paz, em amor, em solidariedade, em União. Namastê.

Hoje: Denise está contando com você!

Denise Sanches precisa do seu apoio na petição «Tribunal Superior Eleitoral: Praticando Yoga -Eleições 2018». Junte-se agora a Denise e mais 30 apoiadores.