VOTE NÃO AO FECHAMENTO DA VARA DO TRABALHO DE SANTA VITÓRIA DO PALMAR E CHUÍ/RS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

DIGA NÃO AO FECHAMENTO DA VARA DO TRABALHO DE SANTA VITÓRIA DO PALMAR E CHUÍ/RS.

Olá! Nós advogados da Comarca de Santa Vitória do Palmar e Chuí, viemos através deste apelo, manifestar nossa tristeza, indignação e levar ao conhecimento de todos, o processo administrativo de FECHAMENTO DA NOSSA ÚNICA VARA DO TRABALHO PARA TRANSFORMA-LA EM POSTO.

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul está reorganizando as Varas do Trabalho e Postos através do processo administrativo 0001629-12-2019. O projeto extingue A ÚNICA Vara Do Trabalho que temos, voltamos a ser posto direcionado às varas do trabalho de Rio Grande/RS e, nossa Vara é transferida para Tramandaí”.

Aceitarmos o fechamento da vara é um retrocesso no tempo. Toda luta, por igualdade, justiça daqueles que nos antecederam, terá sido em vão; Sem contar que é um porto seguro para todos, na qual facilita a procura, comunicação e atendimentos de toda a comunidade. Iremos perder excelentes funcionários, pois afirmo com toda a certeza, a nossa vara do trabalho é excelência em atendimento e agilidade!

Perder a vara do trabalho de santa Vitória vai além, nas palavras da Dra. Leandra Teixeira, “Os prejuízos serão enormes e atingirão a todos os que precisam da justiça do trabalho. Deixaremos de ter um juiz lotado na Comarca, perderemos funcionários e as decisões que demoravam 2 ou 3 meses passarão a demorar 01 ano ou mais”.

A questão é gritante e não pode ser vista como um descaso, acontecendo a transformação da vara em posto, os processos aqui da comarca serão transferidos para qualquer uma das Varas do Trabalho de Rio Grande, uma comarca que já é sobrecarregada, as sentenças e audiências já são em demasia vagarosas pela grande demanda.

Com toda a certeza a soma aos processos daqui irá desacelerar e muito a tramitação de todos os atos, desde uma conciliatória até as sentenças, tanto para nós, de santa vitória, como para todos da comunidade de Rio Grande.

Se você teve ou tem algum processo ou se já precisou de alguma orientação na Justiça do Trabalho de Santa Vitória do Palmar/RS, assine agora e divulgue nossa causa entre seus familiares e amigos.

Com a sua ajuda iremos viabilizar a sociedade fazendo com que chegue aos desembargadores que irão votar pela permanência ou não da Nossa Vara, podemos reverter e ainda, impedir que casos semelhantes se repitam em outros Estados!