Petition update

Há dois anos transfobia institucional separa Ana Paula dos filhos

Devolvam Filhos da Ana Paula
Brazil

Nov 10, 2021 — 

Ana Paula, engenheira, professora e mulher trans, foi afastada dos seus três filhos após denuncias feitas pela ex-mulher e o parceiro desta. O casal criou relatos baseados em transfobia e discriminação, acusando Ana de crimes não comprovados. Esta terça-feira, 9 de novembro, aconteceu a primeira audiência, em que foram escutadas as crianças e as testemunhas de acusação.

Segundo Ana Paula e Carla Simon, está presente uma alienação parental em que as crianças são ensinadas uma visão transfóbica que não reconhece a mãe. Ana Paula está impedida de ver seus filhos há dois anos. Uma vez por mês a avó e a tia Carla têm direito a seis horas de convivência com as crianças. Durante estes momentos as duas notaram que as crianças têm medo em demonstrar carinho quando estão na frente da casa da outra mãe e do padrasto.

A pesar de uma transfobia institucional, a audiência parece estar se encaminhando para demonstrar todas as injustiças. Pelas redes sociais, a mãe e a família segue juntando abaixo-assinados e buscando apoio. “A justiça deveria prezar pelo bem estar. Não se pode julgar em cima de estereotipos e preconceitos”, diz Carla Simon.


Keep fighting for people power!

Politicians and rich CEOs shouldn't make all the decisions. Today we ask you to help keep Change.org free and independent. Our job as a public benefit company is to help petitions like this one fight back and get heard. If everyone who saw this chipped in monthly we'd secure Change.org's future today. Help us hold the powerful to account. Can you spare a minute to become a member today?

I'll power Change with $5 monthlyPayment method

Discussion