LIBERTEM MARCOS VINÍCIUS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Diagnosticado com deficiência intelectual, Marcos Vinícius Souza dos Santos, de 19 anos, está preso no Centro de Detenção Provisória do Belém, na Zona Leste de São Paulo (SP), desde o dia 3 de fevereiro, acusado pela Polícia Militar de assaltar um motorista de aplicativo e levar seu relógio, R$ 20 e uma aliança.

No dia 3 de fevereiro, três homens assaltaram o motorista de aplicativo na rua João Ramalho, em Diadema, por volta de 21h. Segundo o Boletim de Ocorrência, Vinícius foi reconhecido pelo condutor, junto com outros dois homens.

AS CONTRADIÇÕES:

- Ao realizar o reconhecimento novamente, a vítima afirma NÃO reconhecer Marcos Vinícius.
- Testemunhas que viram a abordagem truculenta dos policiais,  alegam que Marcos NÃO estava com arma de fogo, tal qual os policiais declararam quando foi realizada a abordagem.
- Dois  dos envolvidos no crime foram detidos juntamente com Marcos Vinícius, e, ao realizar o reconhecimento, NÃO reconheceram Marcos Vinícius como cúmplice.
- Filmagens revelam que na hora do crime Marcos Vinícius estava em em outra localização e sem a companhia de ninguém. O que coloca em cheque a versão descrita no boletim de ocorrência pelos policiais.

CASO ATUALMENTE:

Marcos Vinícius segue sob custódia do Estado, tendo seus direitos violados por uma prisão injusta, com depoimentos contraditórios e sem provas físicas de que ele cometeu algum crime.

A população carceraria no Brasil tem a sua maior parte de pessoas pretas, Marcos Vinícius tem uma deficiência intelectual e sua situação enquanto um jovem negro periférico e com deficiência o torna muito mais vulnerável às violências que o racismo institucional o coloca.

Assine a nossa petição e nos ajude a denunciar essa prisão Arbitrária e solicitar que o HABEAS CORPUS seja deferido IMEDIATAMENTE!

Marcos Vinícius é INOCENTE!

ASSINE E NOS AJUDE A LEVAR ESSA HISTÓRIA A MAIS PESSOAS!

#LIBERDADEPARAVINICIUS