DIGA NÃO À ANTENA NA PRAIA DO PATACHO

DIGA NÃO À ANTENA NA PRAIA DO PATACHO

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Associação Moradores e Proprietários do Loteamento Alamedas da Praia criou este abaixo-assinado para pressionar TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE ALAGOAS - TJAL e

Porto de Pedras é um município localizado no litoral norte de Alagoas que faz parte da Rota Ecológica dos Milagres, tendo como garoto propaganda o peixe-boi marinho, que possui uma base de reintrodução para natureza. O local é mantido pelo Instituto Chico Mendes para Preservação da Biodiversidade (Icmbio). Seu litoral integra o coração da área de proteção ambiental costa dos corais (APA), em uma faixa de praia de aproximadamente 10km, sendo praticamente metade composta pela Praia do Patacho. Porto de Pedras - Base APA - Peixe-boi - ICMBio

É um destino turístico procurado por visitantes de todo Brasil e do mundo. Porto de Pedras - Destino Favorito

A praia do Patacho é uma praia única, paradisíaca, natural, totalmente preservada e livre de poluição visual, que se destaca por areias brancas, piscinas naturais e pela intocável floresta de coqueiros que circunda toda sua extensão.
Em virtude do seu singular estado de preservação, a Praia do Patacho foi uma das 14 praias brasileiras indicadas a receber o certificado internacional Bandeira Azul, tornando-se possivelmente a 1ª praia do nordeste a receber este reconhecimento. Praia do Patacho - Certificação Bandeira Azul

O município de Porto de Pedras, onde está a praia do Patacho, cresceu em torno do turismo. Hoje estima-se que a grande maioria da sua população dependa direta ou indiretamente do turismo. Jangadeiros, bugueiros, pousadeiros, guias, cozinheiros, prestadores de diversos serviços, comerciantes, pescadores, motoristas, artesãos, empreendedores, todos somos, direita ou indiretamente, dependentes dos turistas que vem a Porto de Pedras conhecer as belezas da região e a praia do Patacho.

Assim, a preservação da praia é fundamental para a economia da região e para a subsistência de cada um dos Portopedrenses que vivem aqui. A praia do Patacho é um patrimônio de porto de Pedras e de todo Brasil!

Entretanto, este santuário único e paradisíaco está ameaçado, pois querem instalar uma antena de celular de 60 metros de altura, aproximadamente a altura de 4 coqueiros, em meio à praia do Patacho, na área de principal acesso à praia, desvalorizando a região e afastando o turismo tão importante para nós. Veja a simulação na foto!!

Ajude-nos com esta causa! Não somos contra expansão do sinal de telefonia, mas o município possui 266,236 km2 de área, existem muitos outros espaços onde é possível se instalar essa antena, sem prejudicar o patrimônio paisagístico e o turismo da Região.

DIGA NÃO À ANTENA NA PRAIA DO PATACHO!!!

Ajude-nos a preservar este patrimônio que é de todos os brasileiros!!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!