Lawfare, o descaminho do Brasil: em defesa da candidatura de Lula à presidência!

0 have signed. Let’s get to 500!


O Núcleo do Partidos dos Trabalhadores de Lisboa, manifesta sua total indignação diante do percurso de arbitrariedades promovidas por sectores do sistema judiciário brasileiro, nomeadamente os integrantes da força tarefa da operação Lava a Jato, lideradas pelo juiz Sérgio Moro que, em nome do combate à corrupção levaram o Brasil a uma crise institucional sem precedentes, contribuindo para a violência contra o Estado de Direito e para que um governo legitimamente eleito através do voto popular fosse destituído sem a comprovação de crime de responsabilidade, para que o seu lugar fosse ocupado por um político sem qualquer respaldo popular.

Tais acções não foram dirigidas apenas contra o governo da presidenta Dilma Rousseff e ao Partido dos Trabalhadores, mas contra a grande maioria do povo brasileiro, sobretudo movimentos sociais, trabalhadores e sectores progressistas e estratégicos para o desenvolvimento nacional, como Universidades Públicas e grandes empresas nacionais.

O objectivo desse processo, que alinhou movimentos financiados com recursos estrangeiros, sectores conservadores do Congresso Nacional e os controladores privados da Comunicação Social brasileira, colocaram em acção profundos retrocessos com relação às conquistas sociais trazidas pelos governos Lula e Dilma, aos direitos laborais conquistados ao longo do século XX, aos sectores estratégicos da economia e da Soberania Nacional.

À percepção de que o sistema jurídico tem agido com total e absoluta parcialidade, a maioria do eleitorado brasileiro deposita na eleição de Luís Inácio Lula da Silva a esperança de reencontro com a dignidade, a justiça e o progresso.

Com o intuito de impedir que Lula dispute as eleições de 2018, em evidente manobra para impedir que o povo brasileiro resgate a condição que levou o Brasil a figurar como uma das mais importantes nações da década, com crescimento, distribuição de renda e prestígio internacional, em tempo recorde, o Tribunal Regional Federal da 4ª Divisão em Porto Alegre anuncia o julgamento do recurso contra a decisão condenatória imposta pelo juiz Sérgio Moro, em um processo que cerceou o direito de defesa e não apresentou nenhuma prova que envolvesse o presidente Lula em qualquer ato ilícito.

Diante da escalada de arbitrariedades que assolam o Brasil, nós abaixo assinado, exigimos que o Estado de Direito e a plenitude da Democracia sejam respeitados, garantindo o direito a que Luis Inácio Lula  da Silva seja candidato a Presidência da República do Brasil em 2018.



Today: Nucleo PT is counting on you

Nucleo PT Lisboa needs your help with “TRF4: Lawfare, o descaminho do Brasil: em defesa da candidatura de Lula à presidência!”. Join Nucleo PT and 411 supporters today.