Transporte público de qualidade para passageiros de Macapá/Santana!

Transporte público de qualidade para passageiros de Macapá/Santana!
A importância deste abaixo-assinado

O transporte urbano é um serviço público delegado do Município ao particular, sendo que este possui a obrigação de o prestar de forma eficiente e adequada, cabendo ao Poder Público o dever de fiscalizar e de interver para que este serviço seja prestado com qualidade.
A Constituição Federal de 1988 prevê: "Art. 30. Compete aos Municípios: (...) V - organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, os serviços públicos de interesse local, incluído o de transporte coletivo, que tem caráter essencial."
Solicitamos a Vossa Excelência uma atitude em relação a Empresa Sião Thur, que faz a rota Macapá/Santana, queremos mobilidade principalmente para as pessoas que precisam deste transporte para ir e vir em sua jornada de trabalho, passeio, estudos e em geral, pois os passageiros até chegarem ao seu destino, são obrigados a utilizar essas linhas de ônibus, tendo que aguardar por horas em função da precariedade de ônibus, atrasos nos horários e a falta de alternativas, e a grande maioria passa a usar o transporte alternativo por falta de opção e atrasos na linhas, e os que usam a linha da empresa após um longo dia de trabalho, ou de estudo, tem que submeter-se a ônibus lotados, sujos e sem qualquer tipo de conforto, alguns até com medo de que possa acontecer alguma tragédia no percurso, como vem acontecendo casos nos últimos meses e tudo isso é uma verdadeira tortura aos usuários desses coletivos.
Considerando as informações e as legislações apresentadas acima, solicitamos que sejam tomadas providências imediatas para que haja o devido respeito a nós, passageiros. Os usuários do serviço de transporte coletivo urbano (que utilizam a linha Sião Thur Macapá/Santana), pelo presente, solicitamos ao Sr.Prefeito, Vereadores e a empresa de transporte público:
1- ampliação do horário de circulação dos ônibus, haja vista que a atual disponibilização de carros se mostra insuficiente, pois passamos mais de duas horas na parada a espera de um ônibus.
2- Manutenções nos coletivos, pois ultimamente vêm acontecendo muitos acidentes como: incêndios, ônibus sem freios, pneus com desgastes.
3- Limpeza dos coletivos.
4- Solicitamos a implantação de novas linhas que atendam as necessidades da população que faz a rota Macapá/Santana ou nova concessão para o transporte coletivo do município.
Desse modo, solicitamos que sejam tomadas as providências acima referidas, pois já estamos cansados de fazer denúncias, reclamações na CTMAC e não ter nosso problema resolvido, queremos mais respeito aos passageiros das linhas mencionadas, uma vez que somos todos consumidores e pagamos em dia nossas passagens e impostos, merecemos um transporte de qualidade para todos.
#ForaSucata
#TransporteDignoParaTodos
#ForaSiaoThur