Abaixo-assinado encerrado

Transformação das Escolas Públicas em Colégios Militares

Este abaixo-assinado conseguiu 20 apoiadores!

Olá.

Como todos sabem, o Brasil, que é um país riquíssimo, enfrenta uma série de problemas crônicos. Problemas que se refletem na sociedade e de uma forma ou de outra acabam afetando a todos.

A base de toda sociedade são seus princípios e valores e é sobre eles que a sociedade se desenvolve.

Para medir o desenvolvimento de um país, leva-se em consideração fatores como saúde, segurança, educação e economia entre outros que juntos determinam a qualidade de vida das pessoas. Todos esses fatores influenciam uns aos outros, mas provavelmente a educação é o mais importante, por exercer maior influência. Infelizmente, quando se fala em educação a situação do Brasil é crítica. O baixo desempenho apresentado quando comparado a outros países evidencia isso. Existe também diversas situações que demonstram isso, como por exemplo, o alto  índice de analfabetismo no país, o baixo índice de mão de obra qualificada e o péssimo desempenho escolar de grande parte dos alunos.

As diferenças sociais acabam se refletindo na educação. Basta comparar o desempenho dos alunos das escolas públicas e particulares nos vestibulares. Quem pode pagar por um ensino de qualidade paga e quem não pode se contenta com o ensino que lhe é oferecido. Além disso, diariamente nos deparamos nos noticiários e nas redes sociais com diversos casos de violência cometidos em escolas.  A verdade é que muitos pais se sentem inseguros de mandar seus filhos para a escola.

Paralelamente a tudo isso, estão as instituições militares de ensino, onde ano após ano os militares demonstram ter uma fórmula de sucesso, com hierarquia, disciplina e alto desempenho acadêmico. O desempenho esportivo dos militares é motivo de orgulho nacional, como foi visto na última olimpíada. A concorrência para entrar nessas escolas é grande e não há vagas para todos.

É difícil reduzir as desigualdades sociais num país tão grande e que convive com esse problema desde o seu descobrimento, mas, acho que o caminho mais rápido seria dar a todos os jovens a  oportunidade de estudar em escolas  que proporcionem a eles um ensino de qualidade. Um ensino que nivele os alunos por cima e dê a todos condições de lutar pelos seus sonhos. Ante o exposto, criei esse abaixo-assinado  para que o governo transforme todas as escolas públicas em colégios militares. Conto com o seu apoio.

Atenciosamente,

Thiago Henrique Luszczynski Bezerra

Hoje: Thiago Henrique está contando com você!

Thiago Henrique Luszczynski Bezerra precisa do seu apoio na petição «Transformação das Escolas Públicas em Colégios Militares». Junte-se agora a Thiago Henrique e mais 19 apoiadores.