Petition Closed
Petitioning Bancada Ruralista

Trabalho Escravo Existe. Ruralistas, Parem De Negar

Supporters

Desde 1995, mais de 46 mil trabalhadores foram resgatados da escravidão. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) reconhece o Brasil como uma referência na luta contra a escravidão contemporânea. Mas isto não é suficiente. Precisamos de uma legislação mais radical contra esse crime horroroso.

A luta pela aprovação da PEC do Trabalho Escravo já tem mais de 19 anos. Pelas pesadas consequências legais resultando desta prática, a nova lei irá dissuadir o empresariado de usar o trabalho escravo. Quando aprovada a PEC, o empregador irá perder sua propriedade se nela for constatado o uso de trabalho escravo. Essa propriedade será destinada a famílias sem terra ou sem teto.

Graças a pessoas como você, comprometidas com a luta pela erradicação da escravidão, a PEC do Trabalho Escravo foi aprovada pela Câmara dos Deputados. Agora que estamos perto da lei ser aprovada, os Ruralistas querem alterar a definição da escravidão moderna na atual legislação, descaracterizando o que é trabalho escravo.  Isso faria com que milhares de casos em que pessoas estão submetidas a condições degradantes análogas de escravos deixassem de ser considerados.

Está na hora de acabar a escravidão no Brasil. Exija que a bancada ruralista aprove a nova lei do trabalho escravo (PEC) sem alteração na definição legal do trabalho escravo.

This petition was delivered to:
  • Bancada Ruralista

Freedom United started this petition with a single signature, and now has 20,107 supporters. Start a petition today to change something you care about.

Stand with Freedom United

Freedom United needs your help with “Trabalho Escravo Existe. Ruralistas, Parem De Negar”. Join Freedom United and 20,106 supporters today.