Tornar o discurso ''Antidemocrático'' um crime regido em nossa Constituição.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

O Brasil se encontra em um momento lastimante, onde o povo está dividido, e a união se torna instável, e até mesmo contestável. Uns imploram pela volta de um regime que censurou, massacrou e torturou aqueles que não concordavam com seus ideais, outros discutem, se enfurecem e gritam contra esse regime, mas um ponto deve ser estabelecido: Independente da ideologia, o Brasil é um país democrático.

Segundo o Art. 5 inc. IX da Constituição Federal de 1988: ''é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença''.

Ao nos deparamos com discursos antidemocráticos, concluímos que esse mesmo artigo, da lei máxima que rege sobre nosso país, está em risco, não só ele, mas toda nossa Constituição (Que é irrevogável e que não tolera um regime não democrático - Art. 1: ''A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição'').

Devemos repudiar discursos que vão contra a ideia de que o povo, e somente o povo, tem de escolher e eleger seus representantes.

Hoje: David está contando com você!

David Sabonaro Gomes precisa do seu apoio na petição «Tornar o discurso ¨Antidemocrático¨ um crime regido em nossa Constituição.». Junte-se agora a David e mais 16 apoiadores.