#SALVEBELPARAMENINAS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Para quem não conhece a Bel, ela é uma youtuber que ficou bastante famosa pelo conteúdo infantil que faz no seu canal Bel para meninas, tendo explodido em 2015/2016 com cerca de 9 anos.

Tudo começou quando a sua mãe Fran, que mais tarde falaremos melhor sobre ela, criou um canal no YouTube para gravar os seus penteados, que inicialmente se chamava "penteados para meninas".
E para demonstrar os penteados, fazia-os na Bel. Tudo estava bem, até que Fran percebeu que a Bel tinha talento para falar com as câmeras e que muita gente tinha afeição a ela. Então, rapidamente o conteúdo do canal foi mudado, e este passou a ser um canal focado na Bel, onde ela sempre fazia um monte de brincadeiras e jogos.

Agora, indo para os motivos de tudo o que ta acontecendo no Twitter:
recentemente, muita gente decidiu ver como estava a Bel atualmente, ja que ela marcou a infância de muita gente, o problema é que o conteúdo dela não muda literalmente NADA do que ela fazia à 5 anos atrás. Quando ela ficou famosa, tinha uns 9 anos e era normal ela gostar de fazer o conteúdo que fazia, apesar de ser exposta demais.

A questão é que ela tem 13 anos agora, e nada mudou, o conteúdo continua demasiado infantil e se formos ver os vídeos ela está muito desconfortável gravando eles.

A questão aqui não é ela fazer conteúdos infantis com a idade que tem, isso não tem problema cada um é do seu jeito. O problema é que ela não parece confortável fazendo os vídeos, e sua mãe está ao lado dela EM TODOS os vídeos, o que é uma coisa estranha e um pouco assustadora.

Youtubers da idade dela já gravam sozinhas e fazem vídeos sobre os assuntos que gostam, porém ela não parece poder fazer isso
Vale lembrar que existiam mais algumas garotas como ela que explodiram em 2015 e que agora evoluíram e gravam o que gostam.

E eu acho que uma adolescente de 13 anos não gosta de ter videos assim associado à sua imagem né. Tipo, tem uns vídeos muito estranhos, estilo a mãe agindo como um personagem de cartoon e o pai vestindo de coisas estranhas tipo urso e assim.

O maior problemas são videos(encontra-se fácil no twitter) onde ela é atacada psicologicamente é sem escolha. Uns exemplos são vídeos onde a internet escolhe o que ela deve usar, ou em challenges onde a mãe e o pai são muitos escrotos.

Espero que você entenda o caso e nos ajude com esta petição.