Projeto de lei municipal, que proíbe o manuseio e utilização de fogos de artificio.

Projeto de lei municipal, que proíbe o manuseio e utilização de fogos de artificio.

Início
3 de fevereiro de 2021
Petição para
Assinaturas: 287Próxima meta: 500
Apoie já

A importância deste abaixo-assinado

Iniciado por Daniel Nunes

Projeto de lei municipal, que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios e de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso.
a preocupação não é interferir em matérias de competência legislativa da União, mas implementar medida de proteção à saúde e ao meio ambiente no âmbito municipal.A lei diminuirá os impactos negativos que fogos com efeito sonoro ruidoso causam à população de pessoas autistas e também os prejuízos acarretados à vida animal e ao meio ambiente. Documentos demonstram a hipersensibilidade auditiva no transtorno do espectro autístico, tendo em vista que 63% dos autistas não suportam estímulos acima de 80 decibéis. A poluição sonora decorrente da explosão de fogos de artifício pode alcançar de 150 a 175 decibéis.

A lei assim, tem por objetivo a tutela do bem-estar e da saúde da população de autistas residente no município”,. Quanto à proteção ao meio ambiente, observasse que diversos estudos científicos demonstram os danos decorrentes do efeito ruidoso dos fogos de artifício em animais, como cavalos, pássaros, aves e animais de estimação. O objetivo do do projeto de lei não e
A de proibir o manuseio, utilização, queima e soltura de quaisquer artefatos pirotécnicos, mas apenas daqueles que tenham efeito sonoro ruidoso. A norma explicitamente excetuou da proibição os chamados fogos de vista, aqueles que produzem efeitos visuais sem estampido, assim como os similares que acarretam barulho de baixa intensidade.

Apoie já
Assinaturas: 287Próxima meta: 500
Apoie já

Tomadores de decisão