0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Os políticos brasileiros dizem que o padrão de saúde do SUS e de educação oferecidos pelo governo são suficientes para atender a população. Então por que eles são atendidos em hospitais particulares e seus filhos também estudam em colégios particulares?

Eles devem ser a prova da confiança daquilo que estão oferecendo para a população. Portanto, o objetivo deste abaixo-assinado é reunir o máximo de assinaturas para que seja obrigatório que todos os políticos brasileiros, durante o tempo em que permanecerem com mandato ativo ou em aposentadoria política:

1- Utilizem somente o serviço de saúde pública, denominado SUS, mesmo que o político em questão tenha recursos próprios para custear o atendimento particular. Este atendimento deve seguir as mesmas regras que cabem a qualquer cidadão brasileiro no que diz respeito à disponibilidade e regras de atendimento relacionadas à gravidade da enfermidade.

Transplantes e tratamentos mais complexos, como quimioterapia, também devem ser concedidos conforme o padrão do país para a sua população.

Este tipo de atendimento se estende para seus familiares de primeiro grau, como esposas, esposos, filhos, pais e ainda enteados.

2- Os filhos de políticos, bem como familiares de primeiro grau, conforme citados acima, somente poderão ter acesso aos meios públicos de ensino, seja da educação infantil, básica, segundo grau, terceiro grau, mestrado, doutorado e Phd em território nacional brasileiro - mesmo que os eles disponham de recursos financeiros para custear tais níveis de instrução.

Estas duas medidas visam garantir os investimentos necessários em saúde e educação no país, com a finalidade de demonstrar a real confiança das medidas tomadas pelos políticos deste país no que diz respeito a essas duas áreas.

Fica facultativo a extensão destas medidas para os servidores públicos, mas se torna também obrigatória nos mesmos termos que para os políticos: para as pessoas indicadas em cargos comissionados.

O objetivo é que estas duas medidas virem lei aqui no Brasil!

Hoje: Danilo está contando com você!

Danilo de Andrade precisa do seu apoio na petição «Todos os políticos e funcionários comissionados devem usar somente o SUS e ensino público!». Junte-se agora a Danilo e mais 51 apoiadores.