ADIAMENTO DA PROVA DO CFQ DEVIDO AO AGRAVAMENTO DA PANDEMIA

ADIAMENTO DA PROVA DO CFQ DEVIDO AO AGRAVAMENTO DA PANDEMIA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!
Com 1.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!

Larissa Castro criou este abaixo-assinado para pressionar Conselho Federal de Química- CFQ e

O concurso do Conselho Federal de Química, organizado pela banca Iades, está com provas marcadas para o dia 16/05/2021, no DF. Porém é perceptível que não há condições para a prova ocorrer sem que represente um risco para todos. O DF apresenta alta na média móvel de casos, além de alto número de infectados e mortes diárias.

Mesmo se todas as medidas de prevenção forem cumpridas, grande parte dos candidatos são de outras unidades federativas, tendo que se deslocar até o DF para realização da prova, indo contra todas as recomendações de saúde. Além disso, diversos candidatos estão desistindo da prova por serem do grupo de risco ou terem pessoas de sua convivência que são e, por isso, preferem priorizar sua saúde, perdendo a oportunidade de prestar o concurso e ficando então prejudicados frente aos demais.

É importante ressaltar que a pandemia se encontra em um dos seus piores momentos, levando a óbito inclusive jovens sem comorbidade. O adiamento já realizado não foi suficiente, já que a situação na verdade só piorou desde então. Conclui-se que não é razoável a manutenção da prova, já que os motivos que levaram ao primeiro adiamento persistem.

Portanto, nós, inscritos no concurso em pauta, pedimos o adiamento das provas até que se tenha condições desta ser aplicada de forma segura, evitando assim expor os candidatos e demais colaboradores a um risco tão alto.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!
Com 1.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!