acidentes nas estradas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Acidentes não acontecem, são causados !

Impossível a polícia rodoviária e radares documentarem e autuarem todas as infrações gravíssimas que ocorrem nas estradas como ultrapassagem em local proibido ou pelo acostamento. Estas duas infrações podem ser facilmente documentadas pelo motorista que vê isso acontecer e tendo sua vida em risco devido à infração de terceiros infratores irresponsáveis e assassinos em potencial. De que forma: - basta que o acompanhante do motorista filme o auto do infrator ou que o carro do motorista tenha uma câmera que filma continuamente tudo.

O motorista poderá depois enviar o filme ao DER ( Departamento de Estradas de Rodagem)  e este por sua vez autua o infrator  com a devida multa tendo como prova o filme recebido via email.

Tenho certeza que os potenciais infratores pensarão duas vezes antes de cometer uma infração como ultrapassar pelo acostamento ou por faixa dupla continua ao saber que poderá ser filmado e autuado. É a única maneira de diminuirmos as mortes nas estradas além de obviamente educação no trânsito ser uma matéria obrigatória nas escolas onde se ensinaria também os deveres e obrigações dos ciclistas, patinetes e outros meios de locomoção que colocam em risco a integridade do pedestre e dos veículos automotores.