Mudar o Estatuto da Criança e do Adolescente! Ugente!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!



Estamos cansados de ver o tais menores adolescentes aprontar e sair ileso zombando de você enquanto você, o cidadão que tanto lutou para ter um mínimo de conforto seja qual for o bem principalmente eletrônicos como, celular, smartphones, pcs, notebooks e outros os quais lhe dariam mobilidade, daí a facilidade de te usurparem. E isso sem falar de sua carteira ou um bem de locomoção!
A deputada Marta suplicí, devia ter colocado clausulas na lei!

Por que:A lei esta mal interpretada! Foi generalizado indevidamente!
O menor que deveria ser protegido, é o menor INOCENTE! E quais seriam esse? àquele que não é delinquente! E se for, que tivesse sido uma única vez ou talvez duas no máximo! após isso, já seria reincidente ou seja, limite da inocência! Inocente é aquele que teve educação vinda de seus pais, aquele que ainda é criança de verdade!

E digo isso por que depois dos quatorze anos já sabe o que é certo e o que eé errado! Ou seja já não é mais inocente! E assim sendo, já pode assumir responsabiliddes! O que quer dizer, como um cidadão tem! Direitos deveres!

Essa de o menor não poder trabalhar, apenas estudar não se aplica mais. Vejo nas esquinas e lugares duvidosos, muitos sem fazer nada! quando passamos já ficam na espreita, já anunciando a intenção, esculachando humilhando com palavras do tipo: perdeu playboy, eh nosso, além de outros tipos de insultos. Isso sem falar dos atos obcenos e possíveis ataques sexuais e té contra a vida! Estou estarrecido por isso decidi fazer este abaixo assinado.

Cabeça vazia oficina do cão! tem que dar ocupação à esses moleques enquanto ainda nã se perderam! O governo não consegue suprir essa demanda com esse tal de "menor aprendiz" não tem alcance! É claro que há diferença entre ensinar a trabalhar e explorar. Mas se esse menor tiver pouco tempo atoa, não vai dar tempo para inventar merda e muito menos juntar grupinhos de búlyng, gangs, experimentar novidades(drogas) e etc!

Aqui no Brasil pune muito o cidadão, não só em impostos mas com tantas artimanhas que não dá para  listar aqui. Dentre elas, multas, e pior pune quando este cidadão não vendo justiça o faz por conta própria! tornando-se aos olhos dessa "lei" falha e Desatualizada.

Proposta:
-mudar essa lei, para tentar salvar os que ainda são realmente inocentes,
-Ver se ainda tem solução aos que reincidem e aos que insistem a devida punição de forma que nunca mais queiram continuar nessa vida incerta! e ensinar a respeitar a lei e também o cidadão assim se não se consegue pelo amor, que seja pelo medo!:
-educação para o  inocente e
-reeducação para o delinquente
-punição ao reincidente.

Impor a lei elo medo ao infrator reincidente é preservar a  ordem e o progresso!
Pois da forma atual não se aplica! Não resolve! Tentam importar algumas leis que funcionaram em alguns países mas devemos adapatar o que realmente pode dar certo aqui antes de copiar! Aqui devemos ser severos à essa questão, e não  deixar que se crie novas leis que sempre ferram com o cidadão, mas modificar as que existem! Não que eu tenha vivenciado ou tenha saudades do tempo da ditadura, mas duvido que naquela tinha tanto vagabundo e muito menos "de menor"
Então gente ou mudamos isso ou mudamos a frase da nossa bandeira!

Obrigado pelo apoio Muda Brasil!!!!



Hoje: Moisés está contando com você!

Moisés F. silva precisa do seu apoio na petição «todos: Mudar o Estatuto da Criança e do Adolescente! Ugente!». Junte-se agora a Moisés e mais 6 apoiadores.