Me ajude a realizar meu sonho!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Segue abaixo o link para que você possa conhecer meu projeto:

Há alguns meses, ao realizar por curiosidade um teste de som no microsystem da minha casa, supostamente de alta fidelidade e marca famosa, eu percebi que a performance dele estava muito aquém do informado nas especificações técnicas.

Utilizando microfone especial para medir distorção e resposta em frequência, pude perceber que não só a resposta em frequência era muito menor que a informada, mas também o som tinha muita distorção, especialmente na faixa dos graves e todas as especificações do aparelho priorizavam somente o lucro e estética. Com isso, percebi que muita gente tem um aparelho de som que julga ser de qualidade e ao ouvir suas músicas favoritas, perde detalhes que fazem toda a diferença, como sons sutis e graves mais profundos. Ao construir meu primeiro protótipo, mesmo utilizando alfofalantes compatíveis com meu orçamento, que não são a melhor opção possível, pude perceber uma melhora absurda na qualidade de som, somente por priorizar a performance do sistema, deixando margem de lucro e estética em segundo lugar.

Entretanto, meu trabalho como projetista de circuitos não tem no momento, me dado condições financeiras de realizar o projeto sozinho. É por isso que eu conto com a sua ajuda. Acredito muito no potencial e qualidade deste projeto, tanto para uso doméstico quanto para ser utilizado com caixa monitora de áudio para estúdios.

Minha ideia para este projeto é construir um sistema de som 2.1 (duas caixas normais, com woofer + tweeter e uma de subwoofer) com resposta plana entre 25Hz à 20KHz, potência de 600 Watts RMS, 760 Watts PMPO e conectividade Bluetooth, Toslink, RCA, P10 e XLR balanceado, podendo ser todas utilizadas em simultâneo, atuando como mixer de áudio. O ajuste de potência do subwoofer será entre 50 à 200% do som original e não será possível alterar a equalização, pois o propósito desse produto é reproduzir o som como ele é. Cada tipo de altofalante terá um amplificador classe D de alta fidelidade independente, cujo som será separado por filtro ativo, entregando somente a faixa de frequência que este altofalante reproduz sem distorção. O circuito terá um equalizador interno que tem a função de compensar eventuais perdas ou excessos na resposta em frequência de cada altofalante, garantindo a resposta plana em toda a faixa de frequência e as caixas serão revestidas internamente com lã de rocha, que é o material que tem a maior absorção sonora em toda a faixa de frequência, mitigando problemas de eco ou vibrações nas caixas de som. As caixas tem o material, volume interno e dutos de comprimento e largura com o objetivo de ter a melhor resposta possível. Caso haja necessidade, posso alterar as dimensões da caixa, desde que isso altere o volume delas.

Como meu propósito é proporcionar uma experiência única ao ouvir música, fico aberto a quaisquer sugestões e críticas.

Gostaria de frisar que esse valor de R$10.000,00 solicitado envolve todos os custos com componentes e testes do protótipo até sua conclusão e como terei de trabalhar em tempo integral nele, o valor também inclui um valor mínimo para que eu possa interromper meu trabalho e continuar podendo pagar minhas contas.

Desde já, agradeço imensamente a oportunidade!

Segue abaixo o link para que você possa conhecer meu projeto:

Hoje: Ernesto está contando com você!

Ernesto Flôres precisa do seu apoio na petição «Todos: Me ajude a realizar meu sonho!». Junte-se agora a Ernesto e mais 16 apoiadores.