Implementar o Referendo Popular e Recall no Brasil

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

O povo não tem muito poder sobre o que o governo decide ou como um político age, eu já estou cansado de ter que viver com um novo imposto ou com alguém incompetente por 4 anos só para acabar colocando alguém igual ou pior no ano seguinte por falta de opções. Com esses 2 mecanismos nós teremos o poder de mudar o pais, diminuir a corrupção e nós realmente vamos ter pessoas competentes ou então elas vão sair.

O recall é um sistema que já existe em outros países e permite tirar um político do poder, mas não é como o impeachment, é mais rápido e direto, forçando uma reeleição. O político não precisa ter confirmado que cometeu um crime, só pelo fato do cidadão não acreditar mais na sua competência já é o suficiente para isso.

O segundo mecanismo é o referendo popular. Se o governo criar uma nova lei que não aprovamos, poderemos fazer um abaixo assinado contra essa lei e assim proibir a lei nova. Isso se aplica a tudo

Aqui está um vídeo explicando https://www.youtube.com/watch?v=jH0Tqs8GT2M

Texto tirado do http://lpbraganca.com.br/recall-politico-o-que-e/

Veja bem como isso pode ser útil. Esse recurso poderia ter sido usado no caso do BNDES, por exemplo, quando ele passou a fomentar obras em países pouco democráticos, sem poder de pagamento ou em um processo de financiamento pouco transparente. Ao permitir que a população possa intervir diretamente na ação dos servidores, estes passam a trabalhar pensando no interesse popular, e não de quem o indicou para o cargo.

O recall vai mais além. Com a criação de um dispositivo de revogação de mandato, a população pode fazer um pedido por novas eleições de bancadas inteiras ou até mesmo eleições gerais! O Congresso está sem legitimidade? A população pode dissolvê-lo e exigir novas eleições. O recall político cria políticos mais responsáveis.

Hoje: thiago henrique está contando com você!

thiago henrique pereira da silva precisa do seu apoio na petição «todos: Dar poder de escolha ao povo». Junte-se agora a thiago henrique e mais 19 apoiadores.