Campanha de Prevenção ao Suicídio

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA NA VIDA DE MUITA GENTE!

Suicídio, mate essa ideia!
Principais fatos (De acordo com a OMS)
• Aproximadamente 800 mil pessoas morrem por suicídio a cada ano.
• Para cada suicídio, há muito mais pessoas que tentam o suicídio a cada ano. A tentativa prévia é o fator de risco mais importante para o suicídio na população em geral.
• O suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idade entre 15 e 29 anos.
• 78% dos suicídios no mundo ocorrem em países de baixa e média renda.

• Ingestão de pesticida, enforcamento e armas de fogo estão entre os métodos mais comuns de suicídio em nível global.

Vamos mudar isso juntos?
Criada há mais de 25 anos, a Associação Lunares é uma organização sem fins lucrativos e sem vínculos religiosos, que trabalha em projetos de apoio à manutenção da vida. A Associação é formada por profissionais voluntários de diferentes áreas. Tem como objetivo, utilizar a arte, como ferramenta, para levar aos mais diferentes públicos, informações sobre assuntos relevantes, entre eles as consequências do suicídio, leis de ação e reação, prejuízos num aborto provocado e os efeitos do uso de drogas. Ao longo dos anos, várias peças de teatro foram produzidas e apresentadas com grande êxito. Entre elas, LUNARES, PORTAL DOS SONHOS e o FIO DO FIM DA LINHA.

Nossas peças foram apresentadas em diversos teatros do estado de São Paulo, sendo assistidas por milhares de pessoas. Nas apresentações propagamos mensagens de alerta contra o suicídio e o aborto desnecessário apelando pela continuidade da vida. Nosso livro, Arte nas Fronteiras da Vida, relata um pouco do que fizemos nos primeiros vinte anos de trabalho.

Com muita luta e obstinação a Associação Lunares vem conquistando, ao longo dos anos, credibilidade e respeito dos mais diferentes públicos, credenciando-se como colaboradora verdadeira na luta pela vida.

Nos últimos anos, diante do aumento exponencial dos casos de suicídio, percebemos que precisávamos de uma ferramenta mais influente, a fim de levar à sociedade, como um todo, nossos pontos de vista sobre o tema. E em 2013, resolvemos transportar a peça Portal dos Sonhos, que obteve excelente repercussão junto ao público, do teatro para as telas de cinema.

O filme é uma produção independente - “na guerrilha” - e para bancar os custos, temos apresentado uma de nossas peças teatrais “DICAS MALUCAS”, além de realizar eventos diversos como: almoços, bingos, noite da pizza, e solicitação de doações. Como aconteceu nas apresentações de nossas peças, nós temos a certeza de que, aqueles que assistirem nosso filme, pensarão mais um pouco antes de tomarem decisões drásticas e isso, poderá salvar suas vidas e a de outros.

Conseguimos finalizar as gravações do filme. AGORA PRECISAMOS DA SUA AJUDA PARA CONCLUIR O PROJETO! Para a etapa final, que inclui efeitos especiais e lançamento, precisamos arrecadar aproximadamente 30 mil reais. Se você colaborar com apenas 50 reais, ganhará um par de ingressos para a estreia do filme. Porém, o mais importante: Você ajudará no lançamento de um filme que tem como objetivo semear a dúvida que irá alertar o subconsciente das pessoas que o assistirem caso um dia elas entrem para os milhões de pessoas que só enxergam o suicídio como saída. Você estará ajudando a conscientizar pessoas de que o suicídio não é o fim do sofrimento e de que sempre há outra solução! Você fará a diferença!

Hoje: Associação Lunares está contando com você!

Associação Lunares precisa do seu apoio na petição «Todos: Campanha de Prevenção ao Suicídio». Junte-se agora a Associação Lunares e mais 20 apoiadores.