Recall - Lei que dá ao Eleitor o poder de tirar político corrupto do cargo, como nos EUA!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Percy de Mello Castanho Junior criou este abaixo-assinado para pressionar Todo e qualquer cidadão brasileiro com direito a voto.

O brasileiro só tem o direito de eleger políticos. Se esse políticos não cumprirem com suas promessas ou se comportarem mal, os eleitores nada podem fazer. Muitas vezes esses políticos pertencem a grupos, associações, sindicatos, que os reelegem mesmo que sejam corruptos. No sistema de Recall, associado ao voto distrital puro, eleitores podem, através de consulta popular, tirar um político do cargo antes de terminar seu mandato. Assim o eleitor terá todo o poder, tanto de eleger como de retirar o mandato de quem não andar bem. Mas como este projeto não é interessante para os políticos, precisamos de grande apoio popular para pressioná-los a aprová-lo. Uma outra vantagem é que com o voto distrital, onde cada candidato se elege na própria região, ficamos conhecendo em quem votamos e poderemos mais facilmente cobrá-lo.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!