Alunos de Universidades Públicas ministrando aulas de reforço em escolas públicas.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Acredito que todo aluno de Universidades Federais e Estaduais "devem" estar ministrando aulas de reforço nas escolas públicas do município em que estudam e arredores. Essas aulas podem ser nas áreas do conhecimento: Português, Matemática, Ciências, Inglês, Informática e principalmente Educação Moral e Cívica.

A ideia é que essas crianças recebam aulas de reforço de segunda a sexta e assim reduzam o tempo que elas possam vir a passar na rua brincando ou na internet para que reduza o tempo de exposição aos males que a educação que a rua e a internet possam trazer a sua vida e somando ao tempo extra de estudo que pode aumentar sua capacidade intelectual e conhecimento.

A ideia gira em dois pontos, o primeiro é fazer com que os alunos das Universidades Públicas tenham o contato com a realidade das escolas públicas e da vida dos alunos bem como desenvolver o seu possível interesse de seguir uma carreira na área pedagógica. O segundo ponto são os alunos que receberão as aulas que permaneceram mais tempo na escola, reduzindo seu tempo na rua ou na internet, produzindo e aprendendo elevando seus conhecimentos nas áreas acima referidas.

Foco: Resgatar valores e aumentar o aprendizado dos alunos das escolas públicas e das universidades públicas.

Hoje: Frederico está contando com você!

Frederico Carneiro Mokarzel Jr precisa do seu apoio na petição «Todas: Alunos de Universidades Públicas dando aulas de reforço em escolas públicas.». Junte-se agora a Frederico e mais 20 apoiadores.