Justiça por Miguel

3M supporters


Petition update

Um ano sem João Pedro. Junte-se a mim e levante a sua voz por Justiça!

Mirtes Renata, mãe de Miguel e Dani Brito

May 18, 2021 — 

Hoje faz um ano da morte precoce e violenta de João Pedro. Assim como eu, Rafaela Matos passou pela dor de perder um filho de maneira tão precoce e violenta. 

João Pedro tinha apenas 14 anos e brincava dentro da casa de seus tios quando foi assassinado durante uma operação conjunta das polícias Federal e Civil no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

365 dias se passaram e a investigação não avançou, está estagnada.

Nenhuma iniciativa efetiva foi tomada pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo ou pelo Ministério Público. Os três policiais investigados pelo crime continuam soltos e trabalhando na Core, unidade de elite da Polícia Civil.

⭕  Violência, desigualdade e racismo. A dor de nós, mães negras e a vida de nossos filhos negros não são consideradas pelo Estado. Por isso, demonstro hoje a minha solidariedade à Rafaela e sua família e peço que vocês levantem suas vozes junto comigo, clamando por #JustiçaPorJoãoPedro!

❗❗❗NESTE 18 DE MAIO, JUNTE-SE A MIM NAS REDES SOCIAIS PARA QUESTIONAR A LENTIDÃO DA INVESTIGAÇÃO E PEDIR JUSTIÇA POR JOÃO PEDRO!

⇨ NO TWITTER

Marque a Polícia Civil do RJ, o Ministério Público do RJ e o Governador do RJ e manifeste a sua indignação. Use a hashtag #JustiçaPorJoãoPedro 

Clique no link a seguir ou copie a mensagem abaixo para pressionar pelo Twitter: https://bit.ly/3fq7MQr 

@PCERJ @MP_RJ @claudiocastroRJ Um ano sem justiça! Chega! Queremos agilidade na investigação e #JustiçaPorJoãoPedro! Somos mais de 3 Milhões exigindo a resolução do caso no abaixo-assinado Change.org/JusticaJoaoPedro

⇨ NO INSTAGRAM

Faça stories pedindo justiça por João Pedro usando a hashtag #JustiçaPorJoãoPedro e marque @mprj.oficial @policiacivil_rj @claudiocastrorj @changeorg_br

Você pode também acessar os perfis a seguir e comentar na última publicação de cada um @mprj.oficial @policiacivil_rj @claudiocastrorj com a seguinte mensagem: 
@mprj.oficial e @policiacivil_rj @claudiocastroRJ Um ano sem justiça! Chega! Queremos agilidade na investigação e #JustiçaPorJoãoPedro! Somos mais de 3 Milhões exigindo a resolução do caso no abaixo-assinado Change.org/JusticaJoaoPedro


Conto com vocês, muito obrigada! Seguimos juntas lutando para que seja feita justiça por nossos filhos!


- Mirtes Renata


Keep fighting for people power!

Politicians and rich CEOs shouldn't make all the decisions. Today we ask you to help keep Change.org free and independent. Our job as a public benefit company is to help petitions like this one fight back and get heard. If everyone who saw this chipped in monthly we'd secure Change.org's future today. Help us hold the powerful to account. Can you spare a minute to become a member today?

I'll power Change with $5 monthlyPayment method

Discussion

Please enter a comment.

We were unable to post your comment. Please try again.