Nos ajude a reaver nossa biblioteca!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Desde o início do ano letivo de 2019, a biblioteca da Escola Estadual de Ensino Médio Guararapes, Arroio do Meio - RS encontra-se fechada por tempo indeterminado, contando apenas com o auxílio voluntário dos alunos da instituição para manter-se aberta por pouquíssimas horas semanais.

Muitos destes alunos (alguns carentes) possuíam apenas esta opção de espaço (físico e virtual) para realização das pesquisas, estudos e trabalhos cobrados em aula. O atendimento aos alunos atualmente encontra-se bastante falho, e com isso, compromete severamente tanto a formação de bons leitores quanto a qualidade de ensino e a formação profissional dos estudantes.

Deste modo, nós - alunos, professores, funcionários e comunidade escolar - viemos por meio desta pedir seu apoio para enviar adiante o apelo da escola Guararapes à Terceira Coordenadoria Regional de Educação, para que esta venha a tomar possíveis providências necessárias para reaver este importante espaço de estudo com funcionamento em tempo integral.

A iniciativa deste abaixo-assinado surgiu através da Juventude Católica de Arroio do Meio (JUCAAM), que possui integrantes alunos da escola, através do espírito de engajamento lançado pela Campanha da Fraternidade 2019 (cujo tema é "Fraternidade e políticas públicas").