31ºBPM não mate o AlertaBarra!

31ºBPM não mate o AlertaBarra!
A importância deste abaixo-assinado
Desde 2016, o Sgto Marcio Leite do 31º BPM acompanhado e sempre incentivado por outros organizadores voluntários, mantém os 15 grupos da iniciativa Alerta Barra no WhatsApp, onde são relatadas quaisquer ocorrências por qualquer um dos participantes e orientada a ação policial num curto espaço de tempo, muitas vezes incluindo fotos e vídeos que colaboram com a ação em tempo real. Iniciativa que deixava o local com uma das mais modernas e eficazes atuações policiais do mundo. Com cerca de 3500 integrantes, todos moradores de vários locais da barra da tijuca e adjacências, os grupos são uma importante ferramenta pra ajudar o 31ºBPM a ajudar os moradores.
Recentemente o Sargento Marcio Leite que com excelência e presteza filtrava incansavelmente as mensagens e direcionava a força policial para as ocorrências, recebeu ordens e não pode mais participar dos grupos. Com isto, o morador da Barra e adjacências que presencia e consegue registrar ocorrências em tempo real com fotos e vídeos, deixa toda a tecnologia, e faz uma triste viagem retrocedendo praticamente 40 anos de volta ao passado dos anos 80, onde a única maneira era usar o telefone, ligando para o 190.
Solicitamos portanto que o Ten. Cel. Comandante Julio Cesar Veras do 31ºBPM da Barra da Tijuca avalie a continuação da utilização desta poderosa e moderna ferramenta para continuar ajudando o 31BPM a manter os moradores seguros.
Fica aqui também o carinho e agradecimentos de toda a população da Barra da Tijuca e adjacências ao competente Sargento Márcio Leite por todo o incansável esforço prestado desde 2016 para colaborar com nossa segurança.