O Zeebo merece uma 2ª chance

O Zeebo merece uma 2ª chance

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Com 100 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Ayrton Souza criou este abaixo-assinado para pressionar Tectoy e

O Zeebo foi um console criado pela empresa TecToy e que foi produzido em 2009, inicialmente ele possuia um potencial de outro nível, apresentava a ideia de um videogame de preço acessível, com jogos a um preço acessível. Seus jogos eram acessados, comprados e baixados a partir da iternet (sendo o primeiro console com essa função). Além de ter sido uma iniciativa brasileira e que contou com a ajuda de algumas empresas grandes e importantes.

Eae seu lado gamer patriota não está sendo afetado nesse momento, imagine o novo jogo do Celbit sendo rodado em um novo console nacional, eu acho que devíamos depositar nossas fichas e aumentar nossa "hype" a respeito dessa ideia.

Eu ganhei um console Zeebo quando era mais novo, devia ter uns 6 ou 7 anos, não tenho certeza. E foi muito importante para mim seus jogos digamos "exóticos" ou meio "indie" me chamavam muita atenção e me proporcionaram diversas horas diversão até hoje, afinal ainda guardo meu velho "Z". Mas mesmo sendo bem legal eu sentia que algo faltava, eu não tinha amigos com o mesmo console e pouco tempo depois a "zeebonet" deixou de existir pelo insucesso do produto, que por sua vez não conseguiu atingir plenamente seus objetivos.

Por isso e por outros motivos proponho darmos uma segunda chance ao Zeebo, seria incrível ver um "Zeebo2" que chegasse perto dos consoles atuais ou do futuro mas tivesse seu objetivo inicial de acessibilidade mantido, seria perfeito para a situação moral e economica do nosso país.

A voz nacional no cenário de jogos tem aumentado bastante nos últimos anos e acredito que um console "OVERPOWER" seria um grande salto ou melhor "speedrun" do indústria de videogames do país.

Seria simplesmente incrível ver empresas totalmente nacionais trabalhando em um projeto como esse mas se fossem divisões brasileiras de empresas multinacionais, assim como foi o time do projeto inicial,também seria algo ótimo. 

Obrigador por ler até aqui.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Com 100 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!