Abaixo-assinado encerrado

Acessibilidade e preços iguais no Teatro Riachuelo – RJ

Este abaixo-assinado conseguiu 149 apoiadores!

Você sabia que o Teatro Riachuelo, que foi inteiro reformado no final do ano passado, não possuiu área acessível para deficientes fora do espaço da plateia?

Descobri isso a duras penas no dia 22/06/2017 essa realidade.

Acho melhor eu me apresentar, meu nome é Kátia Gama, tenho 36 anos e tenho câncer no cérebro e no pulmão. Mesmo com essas condições eu trabalho todos os dias (exceto em dias de radioterapia e quimioterapia) e ainda consigo subir um pequeno de lance de escadas no meu trabalho.

Infelizmente, no dia 22 eu terminei o dia com o pé muito inchado, mas muito animada para ir ao Teatro. fui na bilheteria do Teatro (trabalho perto) e comprei o Balcão Superior por ser mais barato (R$50,00).

Chegando às 20h, fui até a portaria e perguntei pelo elevador, a resposta foi que por ser um prédio tombado não tem elevador. Mas que teriam cadeiras para deficientes na plateia. Pedi por esse assento e a resposta seguinte foi: “mais R$50,00, por favor,”. Deixo claro que no site eles colocam a informação mas eu fui direto no Teatro Riachuelo e na bilheteria não fui informada.

Na hora fiquei em choque e não sabia o que fazer, acabei pagando mais R$50,00 no débito em conta para ficar na cadeira 30M. Cadeira que não tem nenhuma identificação para deficientes.

E ao sentar lá sozinha, me senti usada, (por pagar mais para usar o local), humilhada e cansada desse tratamento.

Voltei à bilheteria e pedi meu dinheiro de volta, não teria mais como ver a peça (que foi super bem indicada!). O que eu mais queria era voltar para minha casa.

Vou resumir aqui que o tratamento da bilheteria foi no mínimo muito ruim e que a equipe de produção e as pessoas no entorno foram todas maravilhosas comigo.

Hoje eu não venho para reclamar de atendimento, mas para falar da FALTA DE ACESSO À PLATEIA E PELO MESMO VALOR PARA TODOS NO TEATRO RIACHUELO - RJ.

Não é necessário colocar elevadores, existem rampas fixas, móveis e também os as cadeiras elevadores para escadas.

Acho importante retomar que todas as pessoas deveriam ter acesso a todos os valores oferecidos pelo Teatro e que essa política impede a todas as pessoas com dificuldades de mobilidade de aproveitarem seus espetáculos caso não consigam pagar o ingresso mais alto.

Volto a agradecer o carinho e respeito da Companhia Barca dos Corações Partidos, vocês são maravilhosos!

O QUE EU QUERO?

ACESSIBILIDADE E PREÇOS IGUAIS PARA TODOS NO TEATRO RIACHUELO – RJ

VOCÊ TAMBÉM ACHA ISSO INJUSTO?

Hoje: Katia está contando com você!

Katia Gama precisa do seu apoio na petição «Teatro Riachuelo RJ: Acessibilidade e preços iguais no Teatro Riachuelo – RJ». Junte-se agora a Katia e mais 148 apoiadores.