Proíba o transporte de “troféus de caça”

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 75.000!

Meu nome é Johanna e, como milhares de pessoas, estava indignado com a triste notícia da morte de Cecil, o mais belo leão africano. Cecil infelizmente foi vítima de uma descarada artimanha camuflada de “caça esportiva”. O mais triste é que o caçador pagou milhares de dólares para caçar e enviar sua cabeça como troféu.

Cecil, como milhares de animais, foi tratado como mais um ítem que se compra e se vende sem hesitação. Ao pesquisar, descobri que isso é mais comum do que se pensa. Na América Latina também acontece. Por exemplo, no sul da Argentina, paga-se para matar veados e pumas para exibí-los nas paredes de seus caçadores. Além disso, caçadores do nosso continente também viajam para buscar “troféus” em outras regiões.

E o outro lado? Um negócio forte. Troféus de caça são transportados por grandes companhias aéreas em todo o mundo. Se nós rompermos uma parte deste círculo perverso, salvaremos vidas preciosas dos animais.

Há alguns meses, viajei pela Lan (TAM no Brasil) para conhecer algumas maravilhas do nosso continente. Foi triste pensar que a mesma companhia aérea que encurta distâncias e nos leva mais perto das maravilhas da natureza, também transporta cadáveres de belos animais que foram mortos sob o pretexto de “caça esportiva”.

Por isso, criei este abaixo-assinado para que Lan (TAM no Brasil) não aceite mais cadáveres de animais chamados de “troféus” através do serviço Lan Cargo (TAM Cargo). Esta semana, nos Estados Unidos, as principais companhias aéreas como Delta, United e American Airlines tomaram a decisão de proibir o transporte de derivados de caça.

Assim, elas se recusariam a desempenhar um papel fundamental nesta cadeia perversa, allém de mostrarem muito bem um compromisso com a gestão ética e o respeito pelos animais. Pressão global fazendo com que grandes empresas tomem uma decisão importante. Agora é a nossa vez. Lan/TAM é a maior companhia aérea da América Latina e sempre foi conhecida como uma das mais inovadoras do continente.

Pedimos que Lan/TAM siga o exemplo da Delta e outras companhias aéras do mundo e que proíba o transporte de troféus de caça”. Eu sei que é possível e que Lan/TAM não vai nos decepcionar.

Assine e espalhe o meu pedido para os amigos.

Obrigada,

Johanna

Hoje: Johanna Marcela está contando com você!

Johanna Marcela Perez Lucena precisa do seu apoio na petição «TAM Cargo: Proíba o transporte de “troféus de caça” @TAMAirlines». Junte-se agora a Johanna Marcela e mais 54.312 apoiadores.