Responsabilidade Médica Objetiva - Por Erros Cometidos em Paciente com Câncer.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Nos casos de erro médico, ainda mais em pacientes com câncer, não há responsabilidade objetiva, devendo esta ser comprovada pela parte, o que a per si é muito difícil de se fazer, restando portanto a impossibilidade da responsabilização do médico e do hospital.

Contudo uma vez reconhecida a responsabilidade objetiva dos médicos, tanto ele como o hospital serão avocados a responder objetivamente pelos erros, independentemente de culpa. Pois é imperioso tal premissa, tendo em vista a hipervulnerabilidade do paciente com câncer, em relação ao hospital que conduz seu tratamento, e nos casos de erros ficam isentos de culpa, e de uma eventual responsabilização.

Precisamos mudar essa realidade, trazendo mais segurança e conforto para os pacientes com câncer seja ele qual for.

Conto com vocês.

Hoje: Alvinno está contando com você!

Alvinno Nascimento precisa do seu apoio na petição «Supremo Tribunal Federal: Responsabilidade Médica Objetiva - Por Erros Cometidos em Paciente com Câncer.». Junte-se agora a Alvinno e mais 17 apoiadores.