Petição para que o governo brasileiro possa banir o TiK ToK do Brasil

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Mega Templário criou este abaixo-assinado para pressionar Supremo Tribunal Federal e

Petição para que o governo brasileiro possa banir o TiK ToK do Brasil

Os motivos para querermos que isso aconteça são: diversos desafios perigosos um dos primeiros desafios perigosos do TikTok foi o desafio do Tide pod Que consistia em comer cápsulas de detergente Muitas pessoas tiveram que ser hospitalizadas por serem intoxicados por esse ato graças a Deus esse desafio não chegou até o Brasil, logo depois veio o desafio Bird Box esse desafio se consiste em vendar os olhos e fazer coisas do cotidiano gerando inúmeros acidentes há relatos que esse desafio veio até o Brasil mas não gerou grandes problemas,uma das novas ondas que também tem se espalhado por esse aplicativo é o "desafio do sal". Em um dos vídeos, dá para ver um adolescente virando um pote de sal na garganta e pedindo que outras pessoas façam o mesmo: "Alguém pode tentar fazer isso", diz a legenda. Em seguida, ele engasga e cospe, o consumo de sal em excesso pode causar uma série de problemas. Dessa forma, o nível de sódio aumenta muito, em uma grande velocidade, o que pode causar tonturas, desidratação, vômitos e pode ser até fatal, em alguns casos. Um dos casos parecidos foi o desafio da noz moscada A ideia do desafio é o seguinte o usuário do TikTok vai misturar nós moscada geralmente 3 a 4 colheres de sopa na água aí eles ingerem tudo estão fazendo isso porque alguns TiK ToK os estão falando que eles estão tendo um efeito “trippy"(efeito alucinógeno comumente associado a maconha) O que na verdade o que acontece é que quando sim jeri altas quantidades de noz-moscada isso pode causar alucinações agitação mas também causar taquicardia náuseas é vômito sem falar que tem outras consequências pesadas ao organismo vários jovens também foram parar no hospital por causa do desafio. O TiK ToK uma das redes sociais mais influentes no meio dos jovens hoje em dia não é só adolescentes e adultos assistindo mas também crianças O certo seria que a plataforma banisse essas ondas de desafios perigosos em vez disso o algoritmo alimenta ainda mais pois isso pode gerar ainda mais atenção e isso pode influenciar milhões de jovens. Nós não podemos nos esquecer do desafio que mais gerou polêmica e que mais foi repetido no TiKToK Brasil o desafio da rasteira para quem não sabe esse desafio consistia em Nos vídeos, três pessoas se posicionam lado a lado. Quando o do meio pula, os dois das pontas colocam o pé para derrubar o colega. Essa queda pode desencadear hematomas, dentes ou membros quebrados e até tetraplegia e traumatismo craniano. O Youtuber Robson Calabianqui, conhecido como Fuinha, foi um dos primeiros a divulgar sua versão da "brincadeira". No vídeo, postado na rede social Tik Tok, ele derruba a própria mãe. Após a repercussão negativa, ele usou seu Instagram para se desculpar: "Eu poderia ter perdido minha mãe por causa desta brincadeira. Ela poderia ter batido a cabeça e sofrido um traumatismo craniano ou qualquer uma outra lesão irreversível para a vida dela". Mais oque realmente revolta são as polêmicas atuais causas pelo aplicativo como pouco tempo após ser acusado pelos Estados Unidos de roubar dados de usuários, o TikTok, que gerou uma receita de US$ 17 bilhões em 2019, agora enfrenta a oposição do grupo Anonymous – que publicou, em suas redes sociais, a seguinte mensagem: "Deletem o TikTok agora.", "Se você conhece alguém que o utilize, explique que ele é, essencialmente, um malware operado pelo governo chinês – responsável por uma operação de espionagem massiva."
Um dos piores com toda a certeza é-o chamado “Desafio George Floyd” foi recriado por vários outros internautas, o desafio mostra adolescentes brancos ajoelhados no pescoço de outros com um grande sorriso no rosto”.
Mas com certeza o pior do TikTok foi o mais recente desafio que fez com que uma onda de pessoas imitando vítimas do Holocausto no TikTok, os usuários compartilharam vídeos em que aparecem com hematomas falsos e vestindo roupas similiares às que os judeus foram obrigados a usar pelos nazistas.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!