Perseguição a Bolsonaro - um atentado à democracia!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Em tese, o Brasil é um país democrático haja vista a liberdade de expressão e de ação que nos regem.

Nesta corrida presidencial, os embates são considerados normais até para que percebamos os perfis e intenções reais dos candidatos que se-nos apresentam e façamos as escolhas acertadas segundo nossas convicções.

Ora, apesar de ser um pleito de certa forma geral que contempla os poderes Legislativo e Executivo a nível estadual e federal, a corrida presidencial chama a atenção pelo número de candidatos, seus vieses ideológicos e partidários e performances que lhe trarão (ou não) votos e a vitória, o objetivo de todos.

Entendemos e aceitamos todo esse jogo que faz parte da democracia.

Temos percebido, porém, um certo desconforto com relação à candidatura do senhor Jair Messias Bolsonaro pela perseguição que tem sofrido, inclusive com rumores de que há uma "conspiração" (!) dentro dos tribunais de instâncias superiores para afastá-lo das eleições;  trata-se de um dispositivo constitucional que prevê crimes de responsabilidade e crimes comuns no exercício no mandato presidencial.

Ora, a eleição ainda nem aconteceu! Como responsabilizar alguém que ainda não conseguiu chegar ao cargo pretendido? Se isso verdade for, é inadmissível que o poder econômico e político prevaleça sobre o direito do povo, o que, em tempos de (ainda uma) democracia, deve acontecer.

Queremos uma eleição limpa e a garantia dos direitos democráticos estará nas mãos de Vossas Excelências!

Hoje: Shirley está contando com você!

Shirley Medeiros precisa do seu apoio na petição «Supremo Tribunal Federal : Perseguição a Bolsonaro - um atentado à democracia!». Junte-se agora a Shirley e mais 303 apoiadores.