Abaixo-assinado encerrado

Igualdade para todos.

Este abaixo-assinado conseguiu 10 apoiadores!

Sou Médica , cardiologista, mestre e doutora em medicina, mãe de 2 filhos ( parte do futuro do Brasil-que responsabilidade!), 55 anos. Desde cedo, ao optar por servir ao próximo, a comunidade brasileira, sempre me dediquei ao estudo e ao trabalho. Acordo muito cedo, passo noites acordadas, porque eventos cardíacos não tem hora certa para aparecer, mas nós sempre temos que estar de prontidão. Nada veio sem esforço. Ao me deparar com uma cena como essa ao chegar para trabalhar, me pergunto, o que poderei fazer aqui? Como posso usar o meu conhecimento se não tenho condições mínimas de trabalho! É um desperdício de tudo. Tenho consciência que temos verba, mas não existe um planejamento adequado para a base do crescimento de um pais: Saúde e Educação. As duas estão de mãos dadas. Peço ao povo brasileiro, os que tem a condição atual de conseguir um serviço privado na saúde e na educação que se manifestem. A maioria não tem condições de raciocinar ( nunca foram estimulados em termos mentais), e de tomar decisões coerentes. Por isso são tão manipulados no momento da DEMOCRACIA ( governo onde o povo exerce a soberania). Mas sem educação, isso não pode ocorrer conscientemente. Isso tem que mudar. Perdemos mais uma geração. Vejo a consciência do meu filho de 20 anos, já estudando engenharia e o seu possivel futuro e o do filho da minha empregada doméstica que tem um trabalho tão digno quanto o meu. Ela me prororciona o direito de ir trabalhar e ter uma casa organizada.Mas, o seu filho , da mesma idade do meu, não tem um mínimo conhecimento necessário para crescer. Evoluir. Nunca teve uma educação digna. Dois contrastes. E essa é a maioria. Existe mais uma classe, a política,a regida pelo Estado, que se julga acima de todos e tudo, inclusive da lei. Onde nós pagamos não só os seus trabalhos mas toda as sua necessidades básicas, como as necessidades pessoais, como moradia, assisência médica, serviçais, carros , motoristas.Isso para uma gama de cargos que foram eleitos ou escolhidos para cargos de confiança indicados por essas pessoas. Por que esse contraste?É um trabalho como o nosso, que eles optaram para fazer assim como eu optei para fazer medicina. Certamente, estudaram em locais que possibilitaram adquirir conhecimento para chegar lá. Mas são empregados do nosso pais , de todo esse povo brasileiro. Portanto, peço justiça para todos. Que todos sejam tratados igualmente, que não haja privilégios para uma casta. Inclusive no que se confere a justiça. Chega desseas manobras para esconder os erros. O tal foro privilegiado para essa casta. Com a nossa constituição, parecem intocáveis. E eles sempre acham uma brecha....Isso precisa mudar. Não estou proferindo palavras de forma a não ser entendida, com vocabulário técnico e que até intimida as pessoas. Estou falando como uma pessoa que nasceu, conheceu outras culturas e ama o seu país, ama o que faz e tem orgulho da sua Terra. Nós apenas precisamos lutar para evoluir, e ter consciência que somos iguais perante a lei dos homens e de Deus. Que Deus abençõe essa terra e o seu povo. E que os que são atualmente os seus representantes assim como dos poderes para dirigir a  justiça que ajam com essa consciência. Muito obrigada por ser possivel expor minhas palavras. espero que ajudem o nosso Brasil. Valéria

Hoje: Valéria está contando com você!

Valéria Pereira precisa do seu apoio na petição «Supremo Tribunal Federal - Ministra Carmen Lucia: Igualdade para todos.». Junte-se agora a Valéria e mais 9 apoiadores.