Abaixo-assinado encerrado

Concurso público para cargos políticos

Este abaixo-assinado conseguiu 12 apoiadores!

Olá, meu nome é Hamilton Costa Salomao Júnior, sou professor de Língua Portuguesa e Inglesa, tenho 47 anos, resido e trabalho em Belo Horizonte. Minha sugestão de projeto de Lei é: Todos os cargos políticos, por se tratarem de cargos públicos serão estabelecidos somente através de CONCURSO PÚBLICO. Pretendentes aos cargos desde vereador até o presidente da república, incluindo ministros, secretários etc. terão que comprovar capacidade de exercer tais cargos, submetendo-se a provas de conhecimentos específicos inerentes ao cargo pretendido, com alto nível de proficiência, dada a gigantesca importância dos cargos no que tange ao que se espera desses trabalhadores para a melhoria da qualidade de vida da população e o desenvolvimento do país. Os mandatos duram, a princípio, 4 anos, com salários razoáveis, justos e sem os acréscimos absurdos e verbas desnecessárias. Terminados os mandatos realizar-se-ão novos concursos. Obviamente serão criados mecanismos de acompanhamento e avaliação dos trabalhos realizados pelos aprovados por parte da população (uma espécie de período probatório), onde se verificará se o político aprovado está criando e colocando em prática projetos que beneficiem a população, bem como se não estará havendo tentativa de prática de corrupção, o que levará o concursado perder o cargo.
Essa iniciativa é resultado do total descrédito existente em relação aos políticos atuais e ao histórico político brasileiro; ao que se acrescenta também a notória incapacidade do povo brasileiro de ter senso crítico para o exercício do voto e, claro, o sistema político que permite salários e ganhos astronômicos, corrupção e impunidade.
Peço o apoio de vocês, pois trabalho na formação dos jovens que serão o futuro do Brasil e confesso que não vejo perspectivas, ou melhor, não haverá um país honesto para se viver, caso continue havendo eleições para cargos políticos.

Hoje: Hamilton está contando com você!

Hamilton Costa Salomão júnior precisa do seu apoio na petição «Supremo Tribunal Federal: Concurso público para cargos políticos». Junte-se agora a Hamilton e mais 11 apoiadores.