O seguro dos cartões de crédito deve cobrir todas modalidades de furto registrado em BO.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!


Fui vítima de um golpe conhecido como "Boa noite Cinderela" , registrei o fato na delegacia policial, apresentando todos os objetos que foram furtados enquanto estava totalmente inconsciente, tendo amanhecido na praia e resgatado por pessoa que até o presente momento não me recordo. Entre os objetos roubados, estavam meus cartões de crédito da bandeira VISA, vinculado ao Banco Santander.

Saliento que os saques e compras realizadas com os meus cartões foram devidamente comprovadas, tendo o criminoso ou criminosos utilizado as minhas senhas fornecidas em estado inconsciente, sem controle sobre as minhas ações, tendo as lojas situadas em outra cidade "vendido" os objetos sem emissão de notas fiscais ou sequer solicitado a identificação do comprador. As provas que possuo sugerem supostamente uma associação dos funcionários da loja com o meliante.

Diante dos fatos que resumidamente relato, acionei imediatamente o seguro dos cartões para a cobertura do sinistro ocorrido, cujo valor foi de aproximadamente R$17.000,00, tendo sido negada a sua cobertura sob a seguinte alegação:

4. RISCOS EXCLUÍDOS E COBERTURAS NÃO INDENIZÁVEIS:
4.1. Estão expressamente excluídos de todas as garantias deste seguro os eventos ocorridos em consequência, direta ou indireta, de:
a) saques ou compras efetuadas através do cartão que não tenham ocorrido sob coação do segurado;

Levo o fato ao âmbito judicial, onde o entendimento do Juiz foi de que isso era um problema de segurança pública, dando margem ao banco me cobrar o valor furtado com juros e correção monetária.

A razão deste abaixo- assinado tem o foco de promover a justiça a todos que sofrem com a insegurança pública e que pagam o seguro de seus cartões de crédito, sendo necessário que o entendimento do que seja coação em um furto e não apenas subjetivamente julgar o ato criminoso.

Desta forma peço a todos que reflitam sobre o assunto e assinem este abaixo-assinado fazendo valer o seguro que pagamos para nos proteger, pois do contrário, para que fazer seguro?



Hoje: LUIZ está contando com você!

LUIZ SOIBELMAN precisa do seu apoio na petição «SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA: O seguro dos cartões de crédito deve cobrir todas modalidades de furto registrado em BO.». Junte-se agora a LUIZ e mais 17 apoiadores.