TRABALHADOR DA SAÚDE É PARA SALVAR VIDAS, NÃO PARA SER PUNIDO!

TRABALHADOR DA SAÚDE É PARA SALVAR VIDAS, NÃO PARA SER PUNIDO!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Com 500 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
SINTUSP Sindicato dos Trabalhadores da USP criou este abaixo-assinado para pressionar Superintendência do Hospital Universitário da USP

 

NENHUMA PUNIÇÃO AOS QUE LUTARAM NO HU DA USP POR VACINA PARA TODOS!

Os trabalhadores do Hospital Universitário da USP paralisaram parcialmente as atividades neste início de fevereiro para reivindicar o direito básico à vacinação dos profissionais de saúde que estão desde o início da pandemia na linha de frente do atendimento à população, se arriscando para salvar vidas. A vacinação avançou graças à mobilização, mas até a publicação desse abaixo assinado centenas de trabalhadores do hospital ainda estão sem vacina.

Depois de a Superintendência do HU confundir os trabalhadores com informações conflitantes, ordenar as prioridades de vacinação sem nenhuma transparência e com critérios duvidosos, ignorar os inúmeros pedidos de reunião pelo SINTUSP, e até sair às escondidas para não receber nem responder aos trabalhadores em greve sobre a vacinação; acabada a paralisação, há chefias que começaram a fazer levantamento de nomes dos grevistas. Mesmo em greve, os trabalhadores organizaram escalas mínimas para não deixar nenhum paciente desassistido e atender as emergências e permaneceram de prontidão na porta do hospital caso houvesse qualquer demanda maior de urgência. A paralisação parcial das atividades foi importante para que os trabalhadores do hospital estejam sendo finalmente vacinados, ainda parcialmente, e não podem ser punidos por isso!!!

Nós abaixo assinados, manifestamos nosso total apoio aos trabalhadores do hospital e repudiamos qualquer tentativa de punição por sua luta legítima por vacinas para todos que fazem o hospital funcionar e que se expuseram ao risco de contaminação durante toda a pandemia!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Com 500 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!