Abaixo-assinado encerrado

Este abaixo-assinado conseguiu 39 apoiadores!

Numa época em que o povo não tinha voz, o representante foi uma ótima ideia. Numa época em que todos acessam pelo menos o telefone e o legislativo se corrompeu completamente, vale a pena substituí-lo por consultas populares regulares. Isso diminuiria substancialmente o tamanho dos partidos e o número de seus membros que ocupam lugares remunerados sempre que sobem ao poder.

O Brasil precisa desesperadamente diminuir o tamanho do governo e este seria um excelente começo. Essa eliminação poderia ser progressiva (em 3 eleições e poderíamos ficar com 25% do número atual de representantes (sem qualquer auxiliar) apenas para discutir os prós e contras de cada proposta.

Hoje: Nelson está contando com você!

Nelson Galgoul precisa do seu apoio na petição «Sugiro Dória como pessoa ideal para tocar esta ideia.: Qual tal extinguirmos o legislativo? Montesquieu propos termos representantes em 1750.». Junte-se agora a Nelson e mais 38 apoiadores.