Solicitamos a regularização do IPTU em nome da Associação de Moradores da Vila Ernesto

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!


Excelentíssimos Senhores

João Doria
Digníssimo Prefeito do Município de São Paulo

Heitor Sertão
Digníssimo Prefeito Regional Campo Limpo

 

Nós, moradores do bairro Vila Ernesto, localizado na zona sul de São Paulo, pedimos à Subprefeitura do Campo Limpo para que faça a regularização do nome de contribuinte do IPTU do imóvel situado na Rua Antônio Alves Vale, 79, conhecido como "Sede dos Moradores da Vila Ernesto" que, em 2006, ano de recadastramento do IPTU,  foi colocado irregularmente no nome de uma das moradoras do bairro que, após arrecadar o dinheiro dos moradores, se dirigiu até a Subprefeitura do Campo Limpo e realizou o recadastramento em seu próprio nome quando o local deveria ter sido cadastrado em nome da Associação de Moradores do bairro.

O referido imóvel conhecido como "SEDINHA DA VILA ERNESTO", passou por uma reforma e construção de nova edificação que ficou pronta no ano de 2005. A reforma foi custeada por doações feitas por moradores do bairro e também com a ajuda do ex-vereador Antonio Carlos Rodrigues que doou o telhado.

As doações para a reforma eram arrecadadas em nome da Associação dos Moradores "AMVEP", que consta aberta até o presente momento no Cartório.

No ano seguinte, 2006, a referida moradora que havia se colocado voluntariamente como administradora, com dinheiro arrecadado dos moradores se dirigiu até a subprefeitura para o recadastramento do IPTU do imóvel, porém o mesmo não foi feito em nome da Associação como deveria.

O Conjunto residencial Vila Ernesto possui 169 casas e atualmente o bairro "Vila Ernesto" inclui também alguns bairros vizinhos. São muitos moradores que reivindicam a regularização para continuar usando o espaço dignamente como sempre fizeram desde a fundação em 1968 até 2015, ano em que a referida moradora impediu os moradores de usar o espaço alegando primeiramente que um ferro solto cairia na cabeça dos mesmos e depois passou a dizer ser proprietária e que os moradores deveriam pagar se quisessem usar, situação absurda gerada graças ao equívoco cometido no recadastramento do IPTU no ano de 2006.

Solicitamos então que averiguem sobre o recadastramento irregular feito em nome da moradora em 2006 e providenciem a regularização em nome da nossa associação, pois os moradores já foram muito prejudicados com esta ação.

atenciosamente,

 

Associação dos Moradores e Amigos da Vila Ernesto

719 481 71  719 7148



Hoje: Amave está contando com você!

Amave Associação dos Moradores da Vila Ernesto precisa do seu apoio na petição «Subprefeitura do Campo Limpo: Regularize o IPTU de 2006 em nome da Associação de Moradores da Vila Ernesto». Junte-se agora a Amave e mais 18 apoiadores.