Contra nova ciclo-faixa em frente a escolas e posto de saúde .

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

A rua Passo da Pátria na Vila Leopoldina foi surpreendida com o inicio da implantação de uma ciclofaixa  em toda sua extensão.

O lado da rua onde está sendo implantada a ciclofaixa tem  uso diversificado com 01 posto de saúde movimentado, 03 escolas , 01 berçário, diversos comércios, banco, e diversas residências.

A comunidade não foi consultada , não existem critérios ou estudos de impacto para a população e para o trânsito .

Ainda, não há segurança alguma para a travessia desta rua (quase avenida) em alguns trechos, inclusive os carros andam em alta velocidade e já presenciamos diversos acidentes graves, faltam semáforos para pedestres ou outros equipamentos de segurança, com trânsito de ônibus e afunilamento abrupto no trecho com posto de saúde (e ambulâncias), 02 pontos de ônibus e colégio grande com (transporte escolar).

O problema se agrava com o acesso das peruas escolares, das mães com bebês, e dos usuários idosos e cadeirantes do posto de saúde.

Não há justificativa para esta ciclofaixa, não será de lazer ( pelas características da rua e do bairro) e muito menos de auxilio ao transporte.
Essa implantação deve ser suspensa até que o absurdo da situação seja esclarecido ou todos os argumentos favoráveis sejam validados pelos usuários.

Sem dúvida acidentes acontecerão.