ILHA DOS TIGRES-BAÍA DOS TIGRES A PATRIMÓNIO MUNDIAL DA HUMANIDADE

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Sua Excia Presidente da República de Angola Exmo. Sr. General João Lourenço, Governo de Angola, e a toda Sociedade Angolana de Angola e da Diáspora Angolana e Sociedade Lusófona, assim como a toda Comunidade Internacional Cientifica e Politica, e em especial à U.N.E.S.C.O e Nações Unidas, CPLP e PALOP...Povo Português e República Portuguesa que por Destino é também Um Patrono Histórico de muito deste Património Material e Imaterial.
A Sua Excia Presidente da República de Angola Exmo. Sr. General João Manuel Gonçalves Lourenço e ás devidas Entidades Competentes do Digno Governo da República de Angola, em especial Ao Ministério da Cultura e Instituto Nacional do Património Cultural de Angola e a quem de direito , viemos por este meio muito respeitosamente e humildemente solicitar que se dignem analisar, aceitar , promover e realizar a provável Candidatura da Ilha dos Tigres- Baía dos Tigres a Património Mundial da Humanidade , bem como a demais Títulos e Estatutos de Nível Nacional e Internacional e Mundial a que lhe são devidos por Mérito Próprio tanto quanto ao Seu Património Material .como também Património Imaterial, bem como à Sua Condição Especial no contexto Oceanográfico - Cientifico - Piscícola e Industrial e Comercial e também Ecológico que conferem à Ilha dos Tigres -Baía dos Tigres toda uma Panóplia de Valores Mundiais desde a Promoção de Melhores Condições de Vida para as Populações Locais e Nacionais e Internacionais e a todos Afins e Colaterais Benéficos respectivos, não esquecendo a Sua Misteriosa Beleza Natural Desértica e à Sua Condição de Sujeição aos Grandes e Surpreendentes Efeitos das Mudanças Climáticas e de várias Índoles Cientificas que preocupam a Comunidade Cientifica Mundial e a Humanidade, que só com uma intervenção célere a Nível Mundial e em Loco por todos/as e devidas Entidades e Autoridades e Público em geral se poderá Conquistar e Adquirir os devidos Estatutos de Bem Estar que a Humanidade necessita.Assim com todo o mais Elevado Respeito e Consideração apresentamos esta PETIÇÃO pela qual solicitamos que seja de Vosso agrado e aprovação e apoio. Mui Respeitosamente esperamos deferimento e respectivo encaminhamento para a obtenção da Candidatura a Património Mundial pretendida. Os mais elevados e respeitosos cumprimentos.
« His Excellency President of the Republic of Angola Exmo. Mr. General João Manuel Gonçalves Lourenço and the appropriate Competent Entities of the Decent Government of the Republic of Angola, in particular to the Ministry of Culture and National Institute of Cultural Patrimony of Angola and to whom, by right, we come very respectfully and humbly to request that to accept, promote, and carry out the probable candidacy of the Tigers' Island - Bay of Tigers as a World Heritage Site, as well as to other National and International and World-Class Titles and Stations to which they are owed for their own merit as much as as well as to its Special Heritage in the Oceanographic - Scientific - Fishy and Industrial and Commercial and also Ecological context that confer to the Tigers' Island - Bay of Tigers a whole Panoply of World Values ??from the Promotion of Better Living Conditions for Local and National and International Populations and all concerned and their respective Collateral, not forgetting its Mysterious Desertic Natural Beauty and its Condition of subjection to the Great and Amazing Effects of Climate Change and of several Scientific Indies that concern the World Scientific Community and Humanity, that only with an intervention at World-wide level and in Loco by all and due Entities and Authorities and Public in general if it can Conquest and Acquire the due Statutes of Well-Being that Humanity needs. Thus with all the Higher Respect and Consideration we present this PETITION by which we ask for your approval and support. Very respectfully we expect deferment and respective referral to obtain the desired World Heritage Candidature. The highest and most respectful compliments. »
««Son Excellence le Président de la République d'Angola Exmo. Général M. João Manuel Gonçalves Lourenço et as raison gouvernement décent Entités compétentes de la République d'Angola, en particulier le Ministère de la Culture et l'Institut national du patrimoine culturel de l'Angola et le propriétaire légitime, est venu par la présente respectueusement et humblement demander daigne examiner, accepter, promouvoir et réaliser le probable de l'île Tigres- demande Baía dos Tigres du site du patrimoine mondial, ainsi que d'autres titres et Estautos niveau national et international et dans le monde qui sont dus autant que mérite son patrimoine matériel .Comme aussi patrimoine immatériel, ainsi que de sa condition spéciale dans le contexte océanographique - scientifique - Piscicola et industriel et commercial vert donnant également les Tigres de l'île -Baía Tigers ensemble des valeurs du monde Panoply de la promotion De meilleures conditions de vie pour les populations locales et nationales et internationales toutes les forces alliées et secondaires bénéfiques respectifs, sans oublier sa mystérieuse beauté naturel du désert et son état de sujétion le Grand et des effets étonnants du changement climatique et plusieurs indoles et la recherche de préoccupation pour la communauté scientifique mondiale et de l'humanité, que seule une intervention rapide dans le monde entier et Loco pour tous / et les entités appropriées et les autorités et le grand public ont été en mesure de conquérir et d'acquérir le bien-être des statuts appropriés que l'humanité necessita.Assim avec toute la présente la plus haute respect et considération ce PÉTITION pourquoi nous demandons votre approbation et votre soutien. Nous nous attendons très respectueusement à ce que l'ajournement et la saisine respective permettent d'obtenir la candidature souhaitée pour le patrimoine mondial. Les compliments les plus élevés et les plus respectueux.»»

Conferência do Congo (1884/1885), continuando na Baía dos Tigres e no Projeto de. Transafricano Alemão e terminando na pressão diplomática alemã - https://www.ium.pt/cisdi/revista/Artigos/R3-3.pdf

Em 31/03/1949 :- Concederam-se regalias pautais aos pescadores da Baía dos Tigres, por determinação do governador-geral, que para tal fim mandou estudar o assunto. - http://debates.parlamento.pt/catalogo/r2/dan/01/04/04/184/1949-03-31?sft=true#p429

Places near Ilha da baia dos tigres
Baia dos tigres - Baixo da cabeca - Enseada das pedras - Enseada do pau - Enseada dos morrinhos - Ponta dos morrinhos -http://www.tageo.com/index-e-ao-v-13-d-m3997421.htm

«Quando a 6 de Dezembro 1904, pelos 8 horas da manhã, os japoneses chegam por fim ao cimo da colina 203 para iniciarem logo no dia seguinte o bombardeamento e destruição final dos restos da esquadra russa do Pacífico, a primeira divisão da nova esquadra russa do Báltico entrava na Baía dos Tigres em Angola onde se encontrava a canhoneira portuguesa Limpopo sob o comando do tenente Silva Pereira, que, de imediato se dirigiu ao couraçado Kniaz Suvarov para interpelar o almirante-comandante da esquadra Rozhestvenski aí embarcado, dizendo-lhe que estava em águas portuguesas. » https://naval.blogs.sapo.pt/tag/batalha+de+tsushima

Baía dos Tigres, uma aldeia 'fantasma' no sul de Angola - http://rd3.videos.sapo.pt/YIjDTqzA32LmMiWsZa8h

( Criado por « Lenga Nsongila Nzila » https://www.facebook.com/luiskk.nobrega )

Hoje: Luis está contando com você!

Luis Nobrega precisa do seu apoio na petição «Sua Excia Presidente da República de Angola Exmo. Sr. General João Lourenço: ILHA DOS TIGRES-BAÍA DOS TIGRES A PATRIMÓNIO MUNDIAL DA HUMANIDADE». Junte-se agora a Luis e mais 12 apoiadores.