Pétition fermée

Liberdade à condenada por roubar ovos de pascoa

Cette pétition avait 47 signataires

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nefi Cordeiro negou liberdade a uma mãe de quatro crianças - de 13, 10 e 3 anos de idade, além de bebê de 20 dias, a três anos, dois meses e três dias por furtar ovos de Páscoa e um quilo de peito de frango. Ela vive com seu bebê recém-nascido numa cela lotada da Penitenciária Feminina de Pirajuí, em São Paulo.

O caso da detenta levanta debate sobre a Justiça — que garantiu a liberdade à outra mulher presa no mesmo furto e a prisão domiciliar à mulher do ex-governador Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo, por ter filhos pequenos. Mostra ainda certa desproporção das penas no Direito Penal. Na Operação Lava-Jato, ao menos sete condenados vão cumprir menos tempo de cadeia que a dona de casa. Cinco deles recorrem em liberdade, um está preso em domicílio.

Daniele compte sur vous aujourd'hui

Daniele Azevedo a besoin de votre aide pour sa pétition “STJ/SP: Liberdade à condenada por roubar ovos de pascoa”. Rejoignez Daniele et 46 signataires.