Retirar as cotas de negros em concurso público e fazer cotas para pobres

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

É inadimissivel ter cotas para negros em concurso público e não ter para pobres! Vamos imaginar duas crianças uma negra e uma branca (ambas de família de baixa renda) as duas estudam na mesma escola pública desde o ensino fundamental e se formão juntas no ensino médio, decidem prestar um concurso público para o tribunal de justiça de São Paulo ou qualquer outro concurso. A pessoa negra se escreve em cotas e a pessoa branca em ampla concorrência, a pessoa negra consegue a aprovação no concurso público porque tirou 66 com a nota de corte em 65 de uma prova com 100 questões, agora a pessoa branca não consegue a aprovação pois tirou 80 com a nota de corte em 82 para ampla concorrência. Logo os direitos das mesmas não estão sendo iguais, pois as duas pessoas com as mesmas condições de vida, que estudaram na mesma escola, tiveram os mesmos professores e ensinamentos, não concorreram para vaga juntas por ter cotas para negros ao invés de ter para pobres, não está sendo justo para uma das pessoas. Agora vamos imaginar a mesma situação de outra forma: A mesma pessoa branca que sempre estudou em escola pública, tendo baixa renda prestar o concurso público em ampla concorrência com uma pessoa negra que sempre estudou em escola particular, tem renda alta porém concorre para vagas de cotas. Isso chega a ser uma afronta a constituição federal em seu artigo 5 que diz "todos são iguais perante a lei sem distinção de cor, raça, sexo e religião." Portanto venho por meio desta para que seja revogado as leis, decretos e portarias que dão essa vantagem aos negros. Não podemos dar vantagem para as pessoas negras por conta da escravidão que aconteceu a séculos, temos que dar direitos a todos sem distinção de cor, criando cotas para os pobres, porque o pobre sendo branco ou negro tem que possuir os mesmos direitos. #cotasparapobres