Barrar o fundão eleitoral de R$ 2 bilhões para financiar partidos!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!


É vergonhoso saber que o Congresso aprovou o "fundão eleitoral" com bilhões de reais para as campanhas políticas de 2018. Mais do que isso, é importante saber que esta aprovação foi ilegal e está sendo contestada na Justiça.

Uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) questiona a criação do fundão, que aconteceu sem seguir regras básicas da Constituição. Segundo o jurista Modesto Carvalhosa, deputados e senadores deveriam ter votado uma mudança no texto constitucional via PEC, e não votar uma lei ordinária.

Ao optar por votar uma lei ordinária, o Congresso sabia que aprovaria o fundão rapidamente e sem dar tempo de a sociedade reagir. Mas esta medida vai contra a legislação brasileira.

Assine esta petição para exigir que o STF julgue a ação contra o fundo eleitoral! Se os parlamentares não ouvem a sociedade, os ministros do Supremo terão que ouvir!



Hoje: simone está contando com você!

simone citadini alevato precisa do seu apoio na petição «STF, barre o fundão eleitoral de R$ 2 bilhões para financiar partidos!». Junte-se agora a simone e mais 258 apoiadores.