Abaixo-assinado encerrado

Starbucks, se comprometa a banir as gaiolas de sua cadeia de fornecimento global!

Este abaixo-assinado conseguiu 287.450 apoiadores!

A Starbucks alega ter profunda preocupação com questões sociais, mas não estende esse cuidado aos milhões de galinhas poedeiras que sofrem confinadas em gaiolas em sua cadeia de fornecimento de ovos global.

Apesar de já ter um compromisso que abranja as lojas que operam no Brasil, a rede de cafeterias ainda não se comprometeu a banir essa crueldade em outras partes do mundo, aderindo apenas a uma política parcial.

Essas gaiolas são tão pequenas e abarrotadas que as galinhas não podem manifestar muitos comportamentos naturais ou importantes para elas. Muitas vezes, ficam com partes do corpo presas nas gaiolas, o que resulta em ossos fraturados ou quebrados, deformidades e perda severa de penas. Algumas galinhas, exaustas ou incapazes de se mover, são pisoteadas até a morte por suas companheiras de gaiola.

Centenas de empresas em todo o mundo estão abandonando as gaiolas. Compromissos globais para acabar com gaiolas cruéis estão sendo feitos por algumas das maiores empresas do mundo, incluindo General Mills, Unilever, Nestlé, Lidl, Aldi, Wyndham Worldwide, InterContinental Hotels, Aramark, Sodexo, Mondelez e Compass Group. Até mesmo as empresas de fast food de última geração estão se afastando dessa prática horrível.

Em declaração, a Starbucks afirma: “Agora vemos que nossa responsabilidade - e nosso potencial para fazer o bem - é ainda maior. O mundo está olhando para a Starbucks para definir o novo padrão, mais uma vez. Nós vamos liderar. ” Entretanto, a Starbucks ficou para trás no quesito bem estar animal, pois ainda não se uniu ao movimento que rejeita o confinamento de galinhas em gaiolas.

Por favor, assine esta petição para pedir que a Starbucks se comprometa a banir essa crueldade em todas as suas lojas operadas pela empresa e franquias.

Hoje: Open Wing Alliance está contando com você!

Open Wing Alliance precisa do seu apoio na petição «Starbucks: Starbucks: Pare de apoiar o abuso de galinhas!». Junte-se agora a Open Wing Alliance e mais 287.449 apoiadores.