Starbucks, sabemos que vocês podem fazer um copo reciclável! #CoposMelhores

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500.000!

Nos chamamos Mya e Eve, temos 11 anos e somos alunas da sexta série de uma escola em Calgary, no Canadá. Um projeto de ciências que fizemos sobre copos descartáveis revelou fatos chocantes e pensamos que é momento de agirmos.

Fizemos uma pesquisa com 167 pessoas diferentes para saber quantos copos descartáveis eles jogam fora. Os resultados mostram que, em média, cada pessoa joga fora, por ano, 155 copos.

Também fizemos outras pesquisas e descobrimos que 430 bilhões de copos descartáveis são jogados no lixo todos os anos no mundo inteiro. Isso equivale a 140 MIL copos descartados a cada SEGUNDO!

Descobrimos também que todos os anos o Starbuck distribui mais ou menos 4 BILHÕES de copos descartáveis para seus clientes, o que significa que 1 milhão de árvores são cortadas para gerar o papel. Muitas pessoas acreditam que esses copos são recicláveis, mas isso nem sempre é verdade. Só no Canadá, mais de um bilhão e meio de copos descartáveis são jogados fora todo ano.

Estes números são extremamente preocupantes do nosso ponto de vista. Esse desperdício é jogado nos aterros sanitários e boa parte é incinerado, o que contribui para a mudança climática.

Por isso, pedimos que o Starbucks lidere o caminho para um futuro mais sustentável. Sabemos que vocês podem fazer isso! Nos juntamos a diversas organizações, como a Stand Earth, e cidadãos ao redor do mundo para pedir:

Renovem o compromisso de usar 100% de copos recicláveis. Em 2008, a empresa tinha a meta de distribuir copos recicláveis até 2015 e isso não aconteceu! Hoje, bilhões dos seus copos ainda vão direto para o lixo. O revestimento de plástico que há dentro dos copos do Starbucks faz com que seja impossível reciclar esse material igual papel normal. Pedimos então que a empresa desenvolva uma xícara que possa ser reciclada e distribuída na América do Norte e ao redor do mundo.

Se comprometam também a usar 25% de copos reutilizáveis, que são a abordagem mais responsável. Descobrimos recentemente que a empresa serve menos de 2% de suas bebidas quentes em canecas reutilizáveis.

Façam um esforço para se tornarem 100% recicláveis. Atualmente, 90% do papel usado em copos do Starbucks vem de árvores que são cortadas, usadas apenas uma vez e depois jogadas fora. Sabemos que vocês podem mudar isso! No caminho para usarem 100% de copos recicláveis, o Starbucks tem a oportunidade de ser líder e mudar para uma fibra mais sustentável certificada pelo Forest Stewardship Council.

Por favor, assine a petição para apoiar nossa iniciativa. Pelo bem das florestas, do clima e do único planeta Terra que temos, é tempo de dizer #AdeusAoPlástico e fazer #CoposMelhores. Amamos nossa terra, nossa casa. Obrigada!

Hoje: Gina está contando com você!

Gina Ko precisa do seu apoio na petição «Starbucks, sabemos que vocês podem fazer um copo reciclável! #CoposMelhores». Junte-se agora a Gina e mais 347.061 apoiadores.