REMOÇÃO DA CICLOFAIXA IRREGULAR - AV. MIRUNA - RISCO DE ACIDENTES E MORTES

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
HULGO LEONARDO SARMENTO criou este abaixo-assinado para pressionar Subprefeitura da Vila Mariana

Remoção da Ciclofaixa da Av. Miruna, Indianópolis.

Vimos pelo presente solicitar a remoção da Ciclofaixa que foi implantada pela prefeitura na Av. Miruna no bairro de Indianópolis/Planalto Paulista, entre os números 884 e 1872 desta via.

Apesar de constar como AVENIDA, trata-se de uma via estreita e com grande fluxo de veículos diário, pois é usada como alternativa para quem trafega pela Av. dos Bandeirantes sentido Marginal Pinheiros quando esta fica congestionada.

Além de estreita e com grande fluxo de veículos, tem linhas regulares de ônibus nos dois sentidos o que sem a ciclofaixa já assistíamos acidentes e riscos de acidentes diariamente, pois não raro o trânsito tem que parar para que os ônibus passem, e invariavelmente invadem a mão contraria para poder passar.

Com esta ciclofaixa que foi implantada na sexta-feira dia 04 de dezembro de 2020 o trânsito piorará muito e o risco para ciclistas, pedestres, motoristas e passageiros será enorme.

A Miruna não comporta com segurança uma ciclofaixa pela própria característica da via o que torna inviável o cumprimento por parte dos motoristas do art. 201 do Código de Trânsito Brasileiro “Art. 201 - Deixar de guardar a distância lateral de um metro e cinquenta centímetros ao passar ou ultrapassar bicicleta: Infração - média; Penalidade - multa.” Não há como deixar este distanciamento nesta avenida, uma simples medição provará isto”.

Instalar uma ciclofaixa em vias simples, de mão dupla, com linhas de ônibus regulares fazendo bicicletas dividir espaço com ônibus é a receita para uma tragédia.

Sendo assim, em nome dos moradores, dos cliclistas, pedestres e demais cidadãos que se utilizam desta via, que seja removida esta ciclofaixa o mais rápido possível.

Antes que um acidente originado de equívoco de avaliação e planejamento venha tirar vidas e provocar acidentes e prejuízos à população.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!