Adiamento do Concurso da Câmara Mun. de Jaicós-PI 2020, em virtude da pandemia do Covid 19

7 de dezembro de 2020
Petição para
Sr. presidente da Câmara Municipal de Jaicós-PI Márcio Wander Freitas Crisanto
Assinaturas: 94Próxima meta: 100

A importância deste abaixo-assinado

Iniciado por Jadson Coutinho

A realização da prova do referido concurso torna-se contrária às orientações da Organização Mundial da Saúde-OMS, bem como o Ministério da Saúde (órgão máximo de saúde neste pais), onde os mesmos determinam, no atual momento, o distanciamento social bem como isolamento daqueles que se sentirem com sintomas da Covid-19, e/ou até mesmo sintoma gripal.

Ademais, é sabido de que os casos de covid-19 na macroregião da cidade de Jaicós têm aumentado a cada dia, pondo em risco a saúde daqueles que participarem da realização da prova.

Diante do exposto, a realização do concurso coloca em risco o impedimento da participação de alguns candidatos (nos quais podem se encontrar com sintoma gripal no dia da realização da prova), na qual implicará no grave descumprimento do artigo 37 da Constituição Federal de 1988, no qual estabelece o direito de participação  dos cidadãos brasileiros em concursos públicos no País.

Assinaturas: 94Próxima meta: 100

Tomadores de decisão

• Sr. presidente da Câmara Municipal de Jaicós-PI Márcio Wander Freitas Crisanto