Petition Closed

O Cocoricó é um projeto que está no ar há 17 anos. Formou várias e várias gerações e a cada dia torna-se mais atualizado. É um programa de uma simplicidade inesquecível! Não existe uma criança, adolescente ou adulto que não goste do Cocoricó. Exerce uma magia em um público tão especial como as crianças: bebês que ainda não sabem falar ou andar ficam hipnotizados diante das imagens do programa, dos DVDs, dos brinquedos, etc.
A seriedade e respeito com que o Cocoricó cuida de nossas crianças, a responsabilidade que tem na formação de nossos futuros cidadãos é algo raro e de suma importância num momento em que a programação geral da nossa TV brasileira é questionável.
Podemos deixar nossas crianças sozinhas assistindo ao Cocoricó sem a menor preocupação, tal cuidado existe em seu conteúdo,
Além de tudo isso, várias escolas já adotaram os produtos do Cocoricó: Dvds de clipes musicais, cd, como parte do seu material didático.
Tomarmos conhecimento que a PRODUÇÃO DE NOVOS EPISÓDIOS SERÁ INTERROMPIDA. Que o programa continuará a ser exibido em REPRISES, com a desarticulação de toda uma equipe DE ALTO NÍVEL, principalmente o ELENCO que será dispensado em dezembro de 2013.
O atual Presidente, Sr. Marcos Mendonça, declarou na imprensa que interromperá a continuidade das gravações do Cocoricó para que um novo projeto entre no lugar do Cocoricó.
Perguntamos: POR QUÊ???
1º - Se o programa é UM SUCESSO INDISCUTÍVEL!
2º - Se poucos e raros programas têm a capacidade de manter-se
no ar despertando o interesse de um público tão exigente e
sincero: as crianças, durante tanto tempo, numa TV Pública.
3º - Todos nós perderemos com isso;
4º - Porque não fazer um novo projeto sem MEXER no Cocoricó
que é um fenômeno!
Nós como professores, arte-educadores, artistas, pais, cidadãos, temos a responsabilidade de ajudarmos a manter uma TV pública com um nível de formação, educacional elevado. E essa decisão nos afeta diretamente: nossos alunos, nossos filhos.
Por isso, achamos que nesse momento devemos tomar uma postura diante de uma atitude tão equivocada do Sr. Marcos Mendonça - atual Presidente da Fundação Padre Anchieta.

Letter to
Sr. Marcos Mendonça, atual Presidente da Fundação Padre Anchieta - Rádio e TV Educativos - TV Cultura.
Queremos que o programa Cocoricó continue sendo produzido: episódios inéditos.