Vitória

Basta Cyrela! Queremos falar com o Sr. Elie Horn

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 144 apoiadores!


O Sr. Elie Horn é o primeiro brasileiro a integrar o Giving Pledge, uma lista de bilionários que doam parte de sua fortuna para a filantropia, ao lado de não menos notáveis como Bill Gates e Warren Buffet. Está presente em diversas palestras junto ao terceiro setor e comove com o seu discurso de que fazer o bem faz bem e da doação, do bom exemplo. No entanto, a empresa fundada por ele, a Cyrela, prejudica centenas de pessoas por onde ela passa e atua contrariamente a tudo o que seu fundador acredita. Tudo que é dito aqui está dispónivel na web, jornais e sites.

Ela prejudica seus CLIENTES impondo uma relação abusiva: contratos com cláusulas leoninas, uso de empresas terceiras que dificultam os processos e cobram "extras" por isso, obras com problemas, descaso no atendimento ao cliente, cobranças indevidas, propaganda enganosa e na relação de poder com os seus clientes onde ela abusa da hipossuficiência do consumidor. Todo mundo tem uma história para contar.

Ela prejudica a POPULAÇÃO: além de graves denúncias de corrupção no caso do ISS de São Paulo, a Cyrela tenta destruir o Parque Augusta, também em São Paulo, última área verde que sobrou do centro da cidade, para dar lugar a um empreendimento de legalidade questionável.

Ela prejudica seus TRABALHADORES, principalmente nas "empresas terceiras". Denuncias de trabalho análogo a escravidão no Rio de Janeiro e no Pará,  assedio moral com funcionários no Pará ou na morte de trabalhadores de empresas terceiras suas que já aconteceram e ainda acontece. Em São Paulo recentemente um trabalhador faleceu no desabamento de um stand da Cyrela.

 Por esses motivos não entendemos como uma empresa que foi fundada por uma pessoa de bem e grandes ideais aja de modo tão contrário.

Pedimos ao Sr. Elie Horn que dê um BASTA nestas relaçoes abusivas da Cyrela e pedimos que interceda urgentemente por todos nós, vitimas da Cyrela.

 

 



Hoje: Ana Carolina está contando com você!

Ana Carolina Tavares precisa do seu apoio na petição «Sr. Elie Horn: Basta Cyrela! Queremos falar com o Sr. Elie Horn». Junte-se agora a Ana Carolina e mais 143 apoiadores.