0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Nós, moradores das comunidades Linha, Nove e condomínios Cingapura, estamos cientes do Projeto de Intervenção Urbana (PIU)e por meio deste abaixo assinado manifestamos nosso posicionamento favorável à transferência das favelas Linha e Nove para o terreno da CMTC.  Atualmente este terreno se encontra contaminado, entretanto, está previsto no próprio PIU que o solo será descontaminado e monitorado pelos órgãos públicos (CETESB). Assim, a obra só será efetuada se houver a autorização da Prefeitura.
De acordo com as audiências, reuniões e encontros com os representantes da SPUrbanismo, Grupo Votorantim e SEHAB, os moradores diretamente afetados pelo PIU não podem ser realocados para um raio de mais de 1km de onde moram atualmente. Considerando que o projeto será feito em uma ZEIS (Zona Especial de Interesse Social), o PIU deveria ser dedicado inteiramente às comunidades mais carentes, ou seja, para às pessoas que serão afetadas diretamente pela intervenção.
Portanto, é de suma importância que os moradores das favelas da Linha e do Nove tenham uma moradia digna, que está prevista tanto nos Direitos Humanos quanto na Constituição Brasileira.

Se você é a favor de uma moradia digna e igualitária para todos, e que pobres e ricos possam desfrutar do mesmo ambiente, deixe a sua assinatura.

Autora: Beatriz Lira

Nos ajude a lutar!

Ass: Lideres

Hoje: Welton está contando com você!

Welton Vieira precisa do seu apoio na petição «SpUrbanismo: E por meio deste abaixo assinado manifestamos nosso posicionamento favorável ao PIU». Junte-se agora a Welton e mais 1.122 apoiadores.