Abaixo-assinado encerrado

# Somos todos Casa da Moeda. Diga NÃO à privatização da Casa da Moeda do Brasil

Este abaixo-assinado conseguiu 5.826 apoiadores!

A Casa da Moeda do Brasil (CMB) é uma empresa estatal fundada em 8 de março de 1694. Este orgulho nacional, parte da história do nosso país, possui 323 anos de existência, sendo uma das empresas mais antigas do Brasil, empregando de forma direta cerca de 3.000 pessoas.

Vender a Casa da Moeda do Brasil é simplesmente renegar o patrimônio histórico e abrir mão da segurança nacional, entregando a terceiros a responsabilidade de fabricar cédulas nacionais.

Nos últimos 5 anos (2012-2016) a Casa da Moeda gerou cerca de 2 bilhões de reais em lucro líquido.

A Casa da Moeda do Brasil possui equipamentos ultra modernos, capaz de produzir as cédulas mais seguras do mundo, possibilitando o Brasil fabricar cédulas de diversos países, como: Argentina, Paraguai, Venezuela, dentre outros. Seu corpo técnico é formado por profissionais altamente qualificados e reconhecidos mundialmente.

Assine esta petição e junte-se na luta contra a privatização da Casa da Moeda!

Hoje: MARCIO ROBERTO está contando com você!

MARCIO ROBERTO SILVA precisa do seu apoio na petição «# Somos todos Casa da Moeda. Diga NÃO à privatização da Casa da Moeda do Brasil». Junte-se agora a MARCIO ROBERTO e mais 5.825 apoiadores.